Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Começa nesta sexta o 1º Festival de Música da Reme

19 Ago 2010 - 17h45Por
Nesta sexta-fera, às 19 horas, começa o primeiro Festival de Música das Escolas Municipais de Dourados. O evento, que será realizado no Centro Esportivo Jorge Antônio Salomão, é aberto a toda a comunidade e terá apresentações de corais, grupos musicais e cantores solo.

A promoção do festival é da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e faz parte do Feac (Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados).

“O objetivo é valorizar a arte e a cultura regional, visando a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, o projeto proporciona a valorização dos alunos em todas as unidades escolares e para toda a comunidade”, explica o gerente no NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), Irã Pereira Lins.

As apresentações desta sexta serão realizadas por alunos de 11 escolas da Reme. O projeto tem ações planejadas para acontecerem até o novembro. São 28 escolas participando do FEAC.

“É o primeiro ano que acontece. Algumas escolas realizaram festivais internos para selecionar os alunos e outras escolhem os estudantes que possuem talentos mais aflorados. Alguns alunos têm aulas de violão, canto e dança na Reme e essas capacidades desenvolvidas passam a ser mais bem aproveitadas com a promoção deste evento”, diz Irã Lins.

O projeto continua no dia 23 e 24 de setembro, no Pavilhão de Eventos de Dourados, com apresentações de dança e de teatro e com exposição de artes visuais. Já nos dias 17 e 18 de novembro haverá o encerramento do projeto com a exposição dos materiais audiovisuais produzidos.

“Desde o começo do ano as escolas fizeram projetos com as atividades que iriam desenvolver. Está tudo pronto, só os audiovisuais que ainda estão sendo produzidos. Os audiovisuais fazem parte do Núcleo de Tecnologias e em setembro haverá cursos sendo ministrados para capacitar os professores na produção desses materiais”, afirmou Irã Lins.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7133 ou no NTEM, localizado na Rua Onofre Pereira de Mattos, nº 1.975, centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas