Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Começa nesta sexta o 1º Festival de Música da Reme

19 Ago 2010 - 17h45Por
Nesta sexta-fera, às 19 horas, começa o primeiro Festival de Música das Escolas Municipais de Dourados. O evento, que será realizado no Centro Esportivo Jorge Antônio Salomão, é aberto a toda a comunidade e terá apresentações de corais, grupos musicais e cantores solo.

A promoção do festival é da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e faz parte do Feac (Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados).

“O objetivo é valorizar a arte e a cultura regional, visando a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, o projeto proporciona a valorização dos alunos em todas as unidades escolares e para toda a comunidade”, explica o gerente no NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal), Irã Pereira Lins.

As apresentações desta sexta serão realizadas por alunos de 11 escolas da Reme. O projeto tem ações planejadas para acontecerem até o novembro. São 28 escolas participando do FEAC.

“É o primeiro ano que acontece. Algumas escolas realizaram festivais internos para selecionar os alunos e outras escolhem os estudantes que possuem talentos mais aflorados. Alguns alunos têm aulas de violão, canto e dança na Reme e essas capacidades desenvolvidas passam a ser mais bem aproveitadas com a promoção deste evento”, diz Irã Lins.

O projeto continua no dia 23 e 24 de setembro, no Pavilhão de Eventos de Dourados, com apresentações de dança e de teatro e com exposição de artes visuais. Já nos dias 17 e 18 de novembro haverá o encerramento do projeto com a exposição dos materiais audiovisuais produzidos.

“Desde o começo do ano as escolas fizeram projetos com as atividades que iriam desenvolver. Está tudo pronto, só os audiovisuais que ainda estão sendo produzidos. Os audiovisuais fazem parte do Núcleo de Tecnologias e em setembro haverá cursos sendo ministrados para capacitar os professores na produção desses materiais”, afirmou Irã Lins.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7133 ou no NTEM, localizado na Rua Onofre Pereira de Mattos, nº 1.975, centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados