Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Começa hoje o recadastramento da rede de armazenagem do MS

9 Ago 2010 - 15h58Por Notícias.ms

A superintendência da Conab de Mato Grosso do Sul inicia hoje (9) o recadastramento de toda rede de armazenagem do Estado terminando dia 10 de setembro. Esse prazo de 30 dias poderá ser prorrogado caso houver necessidade.

O trabalho tem com o objetivo principal fazer uma varredura completa no sistema de armazenagem e identificar as alterações nas áreas de processamento e armazenamento em Mato Grosso do Sul. No último levantamento feito no ano de 2003, a capacidade armazenadora era de 6 milhões e 400 mil toneladas, totalizando 711 armazéns, entre unidades convencionais e a granel.

Segundo o superintendente Regional da Conab em Mato Grosso do Sul, Alfredo Sérgio Rios, esse levantamento é primordial para se ter um número exato de oferta em armazenamento em todo o País. ”Através do conhecimento dos números exatos dos locais de armazenamentos de grãos, a cadeia produtiva pode maximizar suas operações e o governo tanto federal quanto estadual pode utilizar os dados obtidos no recadastramento como ferramenta de fundamental importância para planejar ações de políticas públicas e suprir as deficiências da cadeia produtiva”, ressalta Sérgio Rios.

Cinco equipes com dois técnicos cada visitarão os 78 municípios do Estado. A novidade deste recadastramento fica por conta da transferência on-line dos dados com todas as informações técnicas dos locais. Oito técnicos de fora do Estado e dois de Campo Grande participam hoje à tarde e amanhã pela manhã de treinamento específico com equipe técnica de Brasília. Sérgio lembra ainda a importância em facilitar o acesso dos pesquisadores, que estarão devidamente identificados, com carros, uniformes e documentos.

As unidades armazenadoras identificadas para grãos e fibras serão cadastradas através de um boletim com código do cadastramento do armazém (CDA), nas modalidades convencional, granelizada e unidades emergenciais. Essas informações irão atualizar os dados existentes como por exemplo, se houve alguma mudança no nome do proprietário ou no tamanho do armazém, com latitudes e longitudes exatas. Os dados estarão no site da Conab através do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm).

Sicarm

Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) é um aplicativo desenvolvido pela Conab que provê o cadastro e acompanhamento de unidades armazenadoras junto à companhia, contemplando todo o seu ciclo de vida: cadastro, impedimento, credenciamento e descredenciamento de armazéns, cadastro de contrato, termo aditivo, termo de rescisão, impedimentos, descredenciamentos e recredenciamentos de agentes, registro de perdas de estoque e informações relativas às ofertas de armazenagem existentes nas diversas regiões do País.

O Sicram é integrado ao Sistema de Cadastro de Fornecedores (Sicar), correspondente a um dos sistemas estruturantes do governo federal, assim como ao Sistema de Cadastro de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso