Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Comarca de Sonora dá exemplo no cumprimento das metas 2010

31 Mai 2010 - 17h28Por TJ / MS

A Comarca de Sonora está mobilizada para o cumprimento das metas do judiciário para este ano de 2010. A juíza titular da Vara Única, Tatiana Decarli, editou a Portaria nº 7 que dispõe sobre medidas a serem adotadas para atender as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com o objetivo de reduzir o estoque de processos e o tempo médio de tramitação, estabeleceu-se que todos os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2008 na justiça comum da comarca e os feitos do juizado especial distribuídos até 31 de dezembro de 2009 devem ser julgados até o final deste ano. Outro ponto abordado foi a redução do tempo médio de tramitação do processo dos atuais 576 dias para 180 dias.

Os processos alvos da Meta 2 de 2010 e remanescentes da Meta 2 de 2009 têm prioridade para despachos, decisões e sentenças, assim como para o cumprimento dos atos pelo cartório, respeitando as ações e medidas urgentes com prioridade legal.

A portaria também organizou a rotina de trabalho dos servidores e cartório, como checagem diária do decurso de prazo e de pendências, controle quinzenal pela chefia do cartório quanto à situação dos processos da Meta 2, dentre outras ações.

Em relação à Meta 6 que prevê a redução de pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível, a Portaria estabeleceu o arquivamento digital de ofícios, a comunicação oficial por meio eletrônico foi priorizada e também está prevista a campanha de conscientização dos servidores para a redução do consumo de energia, telefone, papel e água, a ser desenvolvida pelo Secretário da Direção com a supervisão do juiz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes