Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Comad faz reunião e lança projeto antidrogas em Glória de Dourados

4 Jun 2010 - 15h52Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) providenciaram reunião com todos os seus membros e participações dos diretores de escolas das duas redes de ensino, Polícia Comunitária, Conselho Tutelar (CT); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entre outras autoridades constituídas, para discutir a introdução e a aplicabilidade do projeto “Diga Não às Drogas”, que será colocado em prática a partir de 14 de junho, com encerramento previsto para o final do mês. O presidente do Comad, major PM Thonny Audry Lima Zerlotti argumenta, “é necessário que a comunidade gloriadouradense, como um todo participe ativamente dessa jornada antidrogas e, esperamos que todos os envolvidos neste projeto possam desempenhar suas atividades da forma mais cristalina possível em suas explicações, principalmente nas palestras e panfletagens”, destaca o presidente do Comad e comandante da 2ª Cia. PM de Glória de Dourados. O comandante da PM deixou claro que, durante as palestras nas escolas e a panfletagem a Polícia Militar estará presente.

 

 

A secretária do Comad e secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Marly Ardáia Fagundes disse, “o envolvimento de todos é de extrema importância, tanto que, a Prefeitura através do prefeito Arceno Athas Júnior está dando inteiro suporte logístico para que tudo possa ser desenvolvido com exatidão e também atingir os efeitos desejados. Esta luta é uma luta de todos e que, todos devem aderir a este projeto que, com certeza produzirá excelentes resultados à comunidade gloriadouradense”, esclarece Ardáia. Também participam dos trabalhos deste projeto que está sendo implantado pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), a Polícia Civil, o professor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), soldado PM José Roberto dos Santos, que ministrará as palestras nas escolas das duas redes.

 

 

A participação do CMDCA através da sua presidente Leila Aparecida Souza e demais membros; Conselho Tutelar presidido pela conselheira Márcia Silva Santos Duarte e demais conselheiros; a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), com a participação do Cras e Creas; Promotoria de Justiça Pública; Poder Judiciário, Uems, entre outros poderes e instituições. Conforme definido na reunião do Comad, o projeto “Diga Não às Drogas” terá início no dia 14 e prossegue até o final do mês, sendo que no dia 25 de junho às 19h será ministrada uma palestra onde serão abordados todos os aspectos referentes às drogas, lícitas e ilícitas, no auditório da Unidade Universitária da Uems local, com o palestrante Ubiratan Borges Daniel, assistente social da Casa da Cidadania de Campo Grande. Além da palestra também acontecerão palestras nas escolas das duas redes e ainda blitz e panfletagens na Avenida Presidente Vargas seguindo até a Vila Industrial.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto