Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Com subida nas pesquisas, Murilo é o favorito para vaga ao Senado

28 Set 2010 - 14h10Por Fátima News com assessoria

Na reta final da campanha o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi o candidato que mais subiu na pesquisa do Ibope para o Senado Federal. De acordo com o instituto, ele cresceu 10 pontos percentuais, saltando de 19% para 29% nas intenções de voto, enquanto que os principais concorrentes à segunda vaga subiram apenas 2%. Os números mostram que Murilo tornou-se o favorito na corrida eleitoral.

Justamente quando o número de eleitores indecisos ou que ainda não tinham definido o segundo voto começa a cair, Murilo dispara na preferência do eleitorado sul-mato-grossense com um crescimento vertiginoso em praticamente todas as regiões do Estado. “Fico muito feliz porque a população sul-mato-grossense está entendendo nossa mensagem e acreditando em nossas propostas”, afirmou Murilo.

Conforme levantamento do Ibope, o percentual de indecisos ainda é de 20%. Muitos eleitores não escolheram os seus candidatos a senador, o que demonstra que com relação à segunda vaga Murilo conquistou a condição de favorito em função do baixo desempenho dos seus principais adversários na reta final da campanha.

Outro aspecto importante é o fato de que o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho intensificou ao lado de Edil Albuquerque, candidato à primeira suplência, a campanha na Capital, o mesmo ocorrendo em outros municípios do Estado onde Murilo conta com apoio de expressivas lideranças políticas, como prefeitos e vereadores.

A arrancada de Murilo na reta final da campanha é confirmada não apenas pelo Ibope, mas também pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul – Ipems. De acordo com o último levantamento, divulgado na semana passada, Murilo cresceu 7,83 pontos porcentuais na comparação com a penúltima pesquisa realizada pelo instituto.

Histórico – Murilo tem grandes serviços prestados ao Mato Grosso do Sul e experiência tanto no poder legislativo por ter sido deputado estadual por dois mandatos e deputado federal, como no executivo onde a marca do seu trabalho de vice-governador atuante aparece em todos os rincões do nosso Estado.

“Estou preparado para ser o senador de Mato Grosso do Sul. Em minha vida como política adquiri experiência e pude demonstrar minha capacidade. Vejo que isso está se refletindo no crescimento da minha candidatura, que significa o reconhecimento por parte da população e a percepção de que temos as melhores propostas para atuar como senador”, acrescentou Murilo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon