Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Com Ronaldinho e Kaká, Brasil vence a Argélia em amistoso

22 Ago 2007 - 15h19

A seleção brasileira venceu por 2 a 0 a equipe da Argélia nesta quarta-feira, no amistoso realizado em Montpellier, na França. Não foi uma grande atuação, mas serviu para Ronaldinho Gaúcho e Kaká mostrarem que não podem ficar fora da seleção.

Os dois jogadores ficaram no banco de reservas no primeiro tempo por uma opção do técnico Dunga, que preferiu ser coerente e prestigiar o grupo campeão da Copa América. Mas os gols só aconteceram depois da entrada das estrelas e a formação de um novo quadrado ofensivo composto por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Vágner Love.

No primeiro tempo o Brasil começou dominando a partida. A primeira chance veio aos cinco minutos quando Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou. Robinho dominou na área e chutou. Gaouaoui fez a defesa. Logo depois foi a vez de Elano arriscar. De novo Gaouaoui se esticou para evitar o gol brasileiro. Na sobra, Vágner Love mandou para fora.

Mas logo a seleção passou a ter dificuldades para criar jogadas de ataque. Júlio Baptista, que era o melhor do meio-campo, chutou e Gaouaoui defendeu. Em seguida, a melhor chance brasileira no primeiro tempo, Vágner Love recebe lançamento e ao tentar chutar, o goleiro da Argélia recebe falta fora da área. Mas o árbitro francês Sandryk Byton ignorou e mandou o lance seguir. Aos 40 minutos, Dunga mandou Kaká e Ronaldinho Gaúcho irem para o aquecimento. Era sinal de que as duas estrelas entrariam no segundo tempo.

O segundo tempo começa com quatro alterações, entram Júlio César no gol, o volante Fernando e as estrelas Ronaldinho e Kaká. A seleção ganha outra cara e fica mais técnica, mais rápida. O quadrado ofensivo é formado pelos dois craques e por Robinho e Vágner Love na frente. No primeiro lance, Ronaldinho Gaúcho recebe na entrada da área e sofre falta. O meia do Barcelona cobra e o goleiro Gaouaoui defende.

Aos 17 minutos, Ronaldinho Gaúcho na cobrança de escateio passa para Maicon que cabeceia a bola que bate na trave e no braço do goleiro Gaouaoui antes de entrar. Brasil 1 a 0. Após o gol, a seleção diminui um pouco o ritmo. Dunga substitui vários jogadores. Com a saída de Robinho, Ronaldinho Gaúcho recebeu a faixa de capitão. E voltando a sorrir em campo, o meia do Barcelona fez o segundo gol brasileiro. Ele toca para Diego, que chutou. O goleiro Gaouaoui defende e na sobra, Ronaldinho chuta rasteiro com a perna esuqerda para marcar o segundo gol.

A equipe brasileira tem ainda dois amistosos marcados, sendo nos dias 9 e 12 de setembro respectivamente contra as seleções dos Estados Unidos e México. Serão os dois últimos jogos antes da estréia do Brasil nas eliminatórias da Copa de 2010, contra a Colômbia, no dia 14 de outubro, em Bogotá.

 

 

Mìdia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes