Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Com Ronaldinho e Kaká, Brasil vence a Argélia em amistoso

22 Ago 2007 - 15h19

A seleção brasileira venceu por 2 a 0 a equipe da Argélia nesta quarta-feira, no amistoso realizado em Montpellier, na França. Não foi uma grande atuação, mas serviu para Ronaldinho Gaúcho e Kaká mostrarem que não podem ficar fora da seleção.

Os dois jogadores ficaram no banco de reservas no primeiro tempo por uma opção do técnico Dunga, que preferiu ser coerente e prestigiar o grupo campeão da Copa América. Mas os gols só aconteceram depois da entrada das estrelas e a formação de um novo quadrado ofensivo composto por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Vágner Love.

No primeiro tempo o Brasil começou dominando a partida. A primeira chance veio aos cinco minutos quando Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou. Robinho dominou na área e chutou. Gaouaoui fez a defesa. Logo depois foi a vez de Elano arriscar. De novo Gaouaoui se esticou para evitar o gol brasileiro. Na sobra, Vágner Love mandou para fora.

Mas logo a seleção passou a ter dificuldades para criar jogadas de ataque. Júlio Baptista, que era o melhor do meio-campo, chutou e Gaouaoui defendeu. Em seguida, a melhor chance brasileira no primeiro tempo, Vágner Love recebe lançamento e ao tentar chutar, o goleiro da Argélia recebe falta fora da área. Mas o árbitro francês Sandryk Byton ignorou e mandou o lance seguir. Aos 40 minutos, Dunga mandou Kaká e Ronaldinho Gaúcho irem para o aquecimento. Era sinal de que as duas estrelas entrariam no segundo tempo.

O segundo tempo começa com quatro alterações, entram Júlio César no gol, o volante Fernando e as estrelas Ronaldinho e Kaká. A seleção ganha outra cara e fica mais técnica, mais rápida. O quadrado ofensivo é formado pelos dois craques e por Robinho e Vágner Love na frente. No primeiro lance, Ronaldinho Gaúcho recebe na entrada da área e sofre falta. O meia do Barcelona cobra e o goleiro Gaouaoui defende.

Aos 17 minutos, Ronaldinho Gaúcho na cobrança de escateio passa para Maicon que cabeceia a bola que bate na trave e no braço do goleiro Gaouaoui antes de entrar. Brasil 1 a 0. Após o gol, a seleção diminui um pouco o ritmo. Dunga substitui vários jogadores. Com a saída de Robinho, Ronaldinho Gaúcho recebeu a faixa de capitão. E voltando a sorrir em campo, o meia do Barcelona fez o segundo gol brasileiro. Ele toca para Diego, que chutou. O goleiro Gaouaoui defende e na sobra, Ronaldinho chuta rasteiro com a perna esuqerda para marcar o segundo gol.

A equipe brasileira tem ainda dois amistosos marcados, sendo nos dias 9 e 12 de setembro respectivamente contra as seleções dos Estados Unidos e México. Serão os dois últimos jogos antes da estréia do Brasil nas eliminatórias da Copa de 2010, contra a Colômbia, no dia 14 de outubro, em Bogotá.

 

 

Mìdia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS