Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 23 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Com facilidade, Uruguai vence África do Sul por 3 a 0

16 Jun 2010 - 16h34Por Folha Online

O Uruguai calou os torcedores do estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e venceu a África do Sul por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo-2010. A última vez que o time sul-americano havia vencido em Mundiais foi em 90, na Itália.

A derrota mantém um jejum do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que nesta edição do torneio se tornou o recordista em participações em Mundiais como treinador, com seis. O técnico brasileiro segue sem jamais ter vencido um jogo na competição por outra equipe que não seja a seleção brasileira (em 1994 e 2006).

Antes, por Kuwait, em 1982, Emirados Árabes, em 90, e Arábia Saudita, em 98, Parreira colecionava sete derrotas e um empate. Este ano estreou com empate contra o México.

Dois gols da partida foram marcados pelo atacante Forlán, do Atlético de Madrid, agora artilheiro da competição. Alvaro Pereira completou.

O Uruguai tem quatro pontos, e a África do Sul um, mesmo número que México e França. O outro jogo da segunda rodada desta chave será realizado amanhã, às 15h30 (horário de Brasília), entre França e México.

A África do Sul esbanjou vontade, mas faltou futebol. Com muito toque de bola, o time de Carlos Alberto Parreira não conseguia finalizar e via o Uruguai dominar as ações durante quase todo o tempo.

O time sul-americano teve seu maior craque, Forlan, como protagonista para marcar um goláço. Aos 24min do primeiro tempo, o atacante do Atlético de Madrid chutou forte de longe, a bola desviou em Mokoena e enganou o goleiro Khune.

Depois disso, a equipe de Parreira se lançou mais ao ataque, mas nem por isso foi mais perigosa. Os uruguaios é que marcaram o segundo, quando Suarez driblou o goleiro Khune e sofreu pênalti. O arqueiro sul-africano foi expulso. Forlán bateu e converteu. Nos acréscimos, Alvaro Pereira ainda marcou o terceiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante