Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Com facilidade, Uruguai vence África do Sul por 3 a 0

16 Jun 2010 - 16h34Por Folha Online

O Uruguai calou os torcedores do estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e venceu a África do Sul por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo-2010. A última vez que o time sul-americano havia vencido em Mundiais foi em 90, na Itália.

A derrota mantém um jejum do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que nesta edição do torneio se tornou o recordista em participações em Mundiais como treinador, com seis. O técnico brasileiro segue sem jamais ter vencido um jogo na competição por outra equipe que não seja a seleção brasileira (em 1994 e 2006).

Antes, por Kuwait, em 1982, Emirados Árabes, em 90, e Arábia Saudita, em 98, Parreira colecionava sete derrotas e um empate. Este ano estreou com empate contra o México.

Dois gols da partida foram marcados pelo atacante Forlán, do Atlético de Madrid, agora artilheiro da competição. Alvaro Pereira completou.

O Uruguai tem quatro pontos, e a África do Sul um, mesmo número que México e França. O outro jogo da segunda rodada desta chave será realizado amanhã, às 15h30 (horário de Brasília), entre França e México.

A África do Sul esbanjou vontade, mas faltou futebol. Com muito toque de bola, o time de Carlos Alberto Parreira não conseguia finalizar e via o Uruguai dominar as ações durante quase todo o tempo.

O time sul-americano teve seu maior craque, Forlan, como protagonista para marcar um goláço. Aos 24min do primeiro tempo, o atacante do Atlético de Madrid chutou forte de longe, a bola desviou em Mokoena e enganou o goleiro Khune.

Depois disso, a equipe de Parreira se lançou mais ao ataque, mas nem por isso foi mais perigosa. Os uruguaios é que marcaram o segundo, quando Suarez driblou o goleiro Khune e sofreu pênalti. O arqueiro sul-africano foi expulso. Forlán bateu e converteu. Nos acréscimos, Alvaro Pereira ainda marcou o terceiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno