Menu
SADER_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Com César Sampaio, São Paulo tenta parar ascensão santista

10 Jul 2004 - 10h25
O São Paulo vai usar a experiência do estreante César Sampaio, 36, para tentar interromper a ascensão santista no Campeonato Brasileiro. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu os últimos cinco jogos que disputou --o técnico não esconde que a liderança da competição é o seu objetivo. A partida será disputada às 16h, na Vila Belmiro.

No momento, o Santos ocupa a quarta posição do Nacional, com 22 pontos. O São Paulo é o segundo, com 24, e, depois de um momento turbulento, logo após a eliminação na Taça Libertadores da América, recuperou a força e venceu as duas últimas partidas que disputou.

Para o jogo desta tarde, além da vantagem de jogar em seu estádio, o Santos vai enfrentar um adversário com forças bem reduzidas.

O técnico Cuca não vai poder contar com oito jogadores. Diego Tardelli, Cicinho e Alexandre estão suspensos. Luis Fabiano defende a seleção brasileira na Copa América. Rodrigo e Edcarlos estão machucados, enquanto Jean não pode jogar por causa de uma pendência jurídica com seu ex-clube, a Ponte Preta. Completa a lista Fábio Simplício, afastado até acertar ou não a renovação de seu contrato.

Sem eles, Cuca recorreu às categorias de base e também ao volante César Sampaio. O jogador, que estava no futebol japonês, se apresentou na terça-feira, pouco treinou e já foi escalado. O técnico não escondeu que, em uma situação normal, Sampaio teria mais tempo para melhorar a forma física e conhecer o grupo.

"Ele está chegando agora. Ele me pediu para treinar e me passar o que estava sentindo. Depois, me disse que, se o time estivesse com força máxima, não pediria para jogar, mas dentro da necessidade, gostaria de ajudar", reconheceu o treinador.

Cuca admite que, para conseguir um bom resultado na Vila Belmiro, o São Paulo vai precisar se superar jogando com muita disposição. "A nossa arma é o coração. Os jogadores sabem de suas limitações, mas precisam compensar com outras virtudes, jogando com alma", explicou o treinador.

Já os santistas não escondem que querem explorar a debilidade do adversário nesta partida para ganhar mais três pontos e avançar um pouco mais na tabela de classificação.

"Temos que continuar vencendo para alcançarmos a liderança, que é a nossa meta", afirmou o treinador.

A equipe santista vai estar desfalcada do lateral-esquerdo Léo, que estava suspenso e não participou da goleada de 4 a 0 sobre a Ponte Preta na última rodada.
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUMENTO DE LIMITE
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada, Confira novo valor
ENSINO ESTADUAL
Em escola, criança é impedida de ir ao banheiro e defeca na roupa
FORÇA DE VONTADE
Mulher proibida de estudar pelo ex-marido faz Enem e retoma sonho
JUSTIÇA
Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes sociais é preso no Rio Grande do Sul
RELACIONAMENTO AGRESSIVO
Vanessa Jackson relata agressões do ex-marido: "Tapava minha respiração até eu desmaiar"
ESCÂNDALO
Anitta curte balada em Las Vegas e deixa bumbum à mostra com look transparente
SONHO REALIZADO
Sinha Flor de Fátima do Sul ajuda noivos realizarem sonho em Santiago do Chile
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'