Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Com César Sampaio, São Paulo tenta parar ascensão santista

10 Jul 2004 - 10h25
O São Paulo vai usar a experiência do estreante César Sampaio, 36, para tentar interromper a ascensão santista no Campeonato Brasileiro. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu os últimos cinco jogos que disputou --o técnico não esconde que a liderança da competição é o seu objetivo. A partida será disputada às 16h, na Vila Belmiro.

No momento, o Santos ocupa a quarta posição do Nacional, com 22 pontos. O São Paulo é o segundo, com 24, e, depois de um momento turbulento, logo após a eliminação na Taça Libertadores da América, recuperou a força e venceu as duas últimas partidas que disputou.

Para o jogo desta tarde, além da vantagem de jogar em seu estádio, o Santos vai enfrentar um adversário com forças bem reduzidas.

O técnico Cuca não vai poder contar com oito jogadores. Diego Tardelli, Cicinho e Alexandre estão suspensos. Luis Fabiano defende a seleção brasileira na Copa América. Rodrigo e Edcarlos estão machucados, enquanto Jean não pode jogar por causa de uma pendência jurídica com seu ex-clube, a Ponte Preta. Completa a lista Fábio Simplício, afastado até acertar ou não a renovação de seu contrato.

Sem eles, Cuca recorreu às categorias de base e também ao volante César Sampaio. O jogador, que estava no futebol japonês, se apresentou na terça-feira, pouco treinou e já foi escalado. O técnico não escondeu que, em uma situação normal, Sampaio teria mais tempo para melhorar a forma física e conhecer o grupo.

"Ele está chegando agora. Ele me pediu para treinar e me passar o que estava sentindo. Depois, me disse que, se o time estivesse com força máxima, não pediria para jogar, mas dentro da necessidade, gostaria de ajudar", reconheceu o treinador.

Cuca admite que, para conseguir um bom resultado na Vila Belmiro, o São Paulo vai precisar se superar jogando com muita disposição. "A nossa arma é o coração. Os jogadores sabem de suas limitações, mas precisam compensar com outras virtudes, jogando com alma", explicou o treinador.

Já os santistas não escondem que querem explorar a debilidade do adversário nesta partida para ganhar mais três pontos e avançar um pouco mais na tabela de classificação.

"Temos que continuar vencendo para alcançarmos a liderança, que é a nossa meta", afirmou o treinador.

A equipe santista vai estar desfalcada do lateral-esquerdo Léo, que estava suspenso e não participou da goleada de 4 a 0 sobre a Ponte Preta na última rodada.
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'