Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Colunista destaca perfil conciliador de Moka no Orçamento

13 Jul 2010 - 17h25Por Fátima News com assessoria

Candidato do PMDB ao Senado, o deputado Waldemir Moka voltou a ser destaque na imprensa nacional. O colunista Cláudio Humberto, que assina coluna diária em vários jornais do país, destacou nesta terça-feira a capacidade de articulação do parlamentar sul-mato-grossense à frente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional.
 
“O deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) tem sido elogiado na Comissão de Orçamento do Congresso, que aprovou a LDO. Jeitoso, ele resolve impasses no diálogo, acabando com velhas brigas”, escreve o colunista. A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 foi aprovada uma semana antes do prazo final, fato considerado incomum em se tratando do Orçamento da União.
 
Moka afirma que a discussão sobre assuntos orçamentários é uma das mais difíceis da Câmara e do Senado. Ele explica que a base aliada do governo e a oposição travam grandes disputas na comissão. “De fato, procurei resolver todos os impasses dialogando com os dois grupos. E acredito que consegui”, diz.
 
Moka diz que presidir a Comissão de Orçamento é um dos seus grandes desafios como parlamentar de sete mandatos consecutivos, sendo três como deputado federal, três como deputado estadual e um de vereador em Campo Grande.
 
O sul-mato-grossense já ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados, foi líder do PMDB na Câmara, líder do governo Wilson Barbosa Martins, presidente da Comissão de Agricultura e presidente da comissão especial que investigou o escândalo da Parmalat no Brasil.
 
“Mas nada se compara à Comissão de Orçamento, encarregada de discutir e aprovar o Orçamento para o país”, admite Moka, lembrando que o maior desafio como presidente do colegiado será aprovar, até dezembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirá o valor dos investimentos e do custeio da máquina federal em 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno