Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Colunista destaca perfil conciliador de Moka no Orçamento

13 Jul 2010 - 17h25Por Fátima News com assessoria

Candidato do PMDB ao Senado, o deputado Waldemir Moka voltou a ser destaque na imprensa nacional. O colunista Cláudio Humberto, que assina coluna diária em vários jornais do país, destacou nesta terça-feira a capacidade de articulação do parlamentar sul-mato-grossense à frente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional.
 
“O deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) tem sido elogiado na Comissão de Orçamento do Congresso, que aprovou a LDO. Jeitoso, ele resolve impasses no diálogo, acabando com velhas brigas”, escreve o colunista. A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 foi aprovada uma semana antes do prazo final, fato considerado incomum em se tratando do Orçamento da União.
 
Moka afirma que a discussão sobre assuntos orçamentários é uma das mais difíceis da Câmara e do Senado. Ele explica que a base aliada do governo e a oposição travam grandes disputas na comissão. “De fato, procurei resolver todos os impasses dialogando com os dois grupos. E acredito que consegui”, diz.
 
Moka diz que presidir a Comissão de Orçamento é um dos seus grandes desafios como parlamentar de sete mandatos consecutivos, sendo três como deputado federal, três como deputado estadual e um de vereador em Campo Grande.
 
O sul-mato-grossense já ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados, foi líder do PMDB na Câmara, líder do governo Wilson Barbosa Martins, presidente da Comissão de Agricultura e presidente da comissão especial que investigou o escândalo da Parmalat no Brasil.
 
“Mas nada se compara à Comissão de Orçamento, encarregada de discutir e aprovar o Orçamento para o país”, admite Moka, lembrando que o maior desafio como presidente do colegiado será aprovar, até dezembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirá o valor dos investimentos e do custeio da máquina federal em 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação