Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Coluna Fala Sério! "Uma Carta Fora do Baralho" por A.J.Rettenmaier

9 Set 2010 - 12h06Por Antonio Jorge Rettenmaier

Uma carta fora do baralho!

 

Uma vez encontrei com um amigo que me parecia extremamente deprimido e mesmo sem que lhe perguntasse, fiquei sabendo do motivo.

Me conta ele que havia ouvido de alguém por quem nutria um grande apreço e carinho, de que já era carta fora do baralho. Esta sentença o deixaria não triste, mas decepcionado e mesmo meio deprimido, e eu fiquei pensando em como às vezes os seres humanos descartam outros como se nada fossem, ou como simples peça de uma engrenagem, de um produto necessário por alguns momentos de suas vidas, e depois sem pensar até no mal que estão fazendo às próprias vidas, as jogam fora.

O mais interessante nesta situação é que na maioria das vezes, quem descarta pensa que a culpa é do descartado, jamais sua, e naquele seu pensar egoísta, não sente estar sendo no mínimo prejudicial a si mesmo.

No eu é que estou certo, eu é que não erro, eu é que sei, não é capaz de entender que deveria primeiro avaliar com a pergunta, onde foi que eu errei? Mas isto nem pensar, porque entraria então a obrigação de ter que assumir seus erros, falhas, coisa que “eu jamais vou aceitar!”

Na maioria das vezes, somente em poucos e raros momentos de dúvidas e quando começa a se sentir só, é que tem coragem de se perguntar baixinho, “porque as pessoas não conseguem me entender, me ouvir, porque eu sei o que estou fazendo e dizendo!”

Por isso disse ao meu amigo que não deveria se preocupar com ter sido considerado uma carta fora do baralho, pois mesmo que não fosse um ás, olhasse para si e se visse como um coringa, que logo teria um novo baralho para lhe abraçar, e que no outro, na certa, iria faltar! E como!

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de setenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.ajrs010@gmail.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico