MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
1 de Dezembro de 2004 08h00

Colônia de pescadores de F. do Sul recadastra associados

A Colônia Z10 de pescadores profissionais e artesanais de Fátima do Sul está recadastrando desde ontem em Fátima do Sul os seus associados. O recadastramento, que será encerrado no dia de hoje é coordenado pela Presidente da Z-10 Maria Antonia Poliano, e está sendo feito na ‘Chácara Recanto dois irmãos’ do empresário Lauro Andrey, em conjunto com a equipe da Fundação do trabalho e economia solidária (Funtrab) coordenada pela auxiliar administrativa Shirley Barbosa Prado, com a finalidade também de viabilizar o pagamento do seguro-desemprego aos profissionais da pesca durante o período da piracema. A colônia conta com cerca de 230 pescadores de 19 municípios da região de Ponta Porã até Anaurilândia.

Além do recadastramento, os pescadores participaram na tarde de ontem de duas palestras, a primeira delas proferida pela Gestora ambiental da Secretaria do meio-ambiente e recursos hídricos do estado (Sema) Elza Maria Cardoso, teve como temas: Os crimes no exercício da pesca, educação ambiental, e o estoque pesqueiro. A segunda palestra esteve a cargo do Comando da Polícia militar ambiental (PMA) chefiada na ocasião pelo Comandante do 4o pelotão da PMA de Dourados 1o Ten Renato dos Anjos Garnês, que abordou os temas: Fiscalização da pesca, Petrechos permitidos e proibidos, e Legislação ambiental.

Entre as atividades programadas para este final de ano, a Colônia Z-10 estará desenvolvendo ainda o ‘Programa Rio Limpo’, que visa promover a limpeza e preservação do Rio Dourados. O programa prevê para a primeira quinzena deste mês uma ‘Canoata’ saindo da ponte do Rio Dourados em Fátima do Sul até o Pesqueiro do Zeno na barra com o Rio Brilhante, quando em regime de mutirão será promovida uma limpeza das margens do rio e plantio de mudas de árvores, num trecho de aproximadamente 80 kms. Os pescadores amadores e profissionais, mais as autoridades dos municípios visinhos e pessoas interessadas em ajudar a proteger o meio ambiente estão sendo convidados a participar do evento. “Estamos buscando o apoio das autoridades e dos nossos filiados, no sentido de promover a limpeza do Rio Dourados e conscientizar à população quanto à necessidade de preservar essa que é a maior riqueza natural da região”. Afirmou Maria Antonia.

 

 

Fátima News

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
FORTALEZA
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.