Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Colônia de pescadores de F. do Sul recadastra associados

1 Dez 2004 - 08h00

A Colônia Z10 de pescadores profissionais e artesanais de Fátima do Sul está recadastrando desde ontem em Fátima do Sul os seus associados. O recadastramento, que será encerrado no dia de hoje é coordenado pela Presidente da Z-10 Maria Antonia Poliano, e está sendo feito na ‘Chácara Recanto dois irmãos’ do empresário Lauro Andrey, em conjunto com a equipe da Fundação do trabalho e economia solidária (Funtrab) coordenada pela auxiliar administrativa Shirley Barbosa Prado, com a finalidade também de viabilizar o pagamento do seguro-desemprego aos profissionais da pesca durante o período da piracema. A colônia conta com cerca de 230 pescadores de 19 municípios da região de Ponta Porã até Anaurilândia.

Além do recadastramento, os pescadores participaram na tarde de ontem de duas palestras, a primeira delas proferida pela Gestora ambiental da Secretaria do meio-ambiente e recursos hídricos do estado (Sema) Elza Maria Cardoso, teve como temas: Os crimes no exercício da pesca, educação ambiental, e o estoque pesqueiro. A segunda palestra esteve a cargo do Comando da Polícia militar ambiental (PMA) chefiada na ocasião pelo Comandante do 4o pelotão da PMA de Dourados 1o Ten Renato dos Anjos Garnês, que abordou os temas: Fiscalização da pesca, Petrechos permitidos e proibidos, e Legislação ambiental.

Entre as atividades programadas para este final de ano, a Colônia Z-10 estará desenvolvendo ainda o ‘Programa Rio Limpo’, que visa promover a limpeza e preservação do Rio Dourados. O programa prevê para a primeira quinzena deste mês uma ‘Canoata’ saindo da ponte do Rio Dourados em Fátima do Sul até o Pesqueiro do Zeno na barra com o Rio Brilhante, quando em regime de mutirão será promovida uma limpeza das margens do rio e plantio de mudas de árvores, num trecho de aproximadamente 80 kms. Os pescadores amadores e profissionais, mais as autoridades dos municípios visinhos e pessoas interessadas em ajudar a proteger o meio ambiente estão sendo convidados a participar do evento. “Estamos buscando o apoio das autoridades e dos nossos filiados, no sentido de promover a limpeza do Rio Dourados e conscientizar à população quanto à necessidade de preservar essa que é a maior riqueza natural da região”. Afirmou Maria Antonia.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH