Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL

Colégio Delta recebe palestra de Trânsito e Bullying em Fátima do Sul

30 Set 2010 - 15h37Por Rogério Sanches / Fátima News
Policiais do 16º BPM realizaram na última semana palestras sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha com os alunos da educação infantil do Colégio Delta - Centro Educacional de Fátima do Sul. Foi realizado um trabalho referente à semana nacional do trânsito onde as crianças assistiram a vídeos educativos e participaram com questionamentos e experiências pessoais que, mesmo com pouca idade, já vivenciaram no trânsito.
 
O trânsito é a maior causa de morte entre crianças de 0 à 14 anos de idade no Brasil, conforme pesquisa realizada em 2008. É importante esse contato com a polícia, pois os alunos puderam evidenciar que o ponto forte da segurança não está na repressão e sim em salvar vidas, participando do trânsito de forma consciente e correta.
 
As crianças foram orientadas a sempre obedecerem o que os pais mandam, a usarem a cadeirinha no banco de trás do carro e também a fiscalizar o uso do cinto de segurança pelos pais e adultos.
 
Bullying
 
Na ultima semana o policiais também fizeram uma palestras sobre o Bullying com os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Delta. O Bullying escolar se resume em insultos, intimidações, apelidos constrangedores, gozações que magoam profundamente, acusações injustas, atuações em grupo que hostilizam e ridicularizam a vida de outros alunos, levando-os à exclusão, além de danos físicos, psíquicos, danos na aprendizagem (FANTE, 2005).
 

Visando combater esse mal, o Comando do 16º BPM tem procurado através de palestras, orientar os alunos, que em sua grande maioria são a “platéia” nos casos de Bullying escolar, a combaterem esse mal que assola a vida de muitas crianças e adolescente das nossas Escolas. Além dos danos físicos e psíquicos, essas ações maldosas podem levar alunos a terem queda no rendimento escolar e em casos mais graves, o suicídio e homicídio. Esta série de palestras tem sido aplicadas em todas as Escolas do Município de Fátima do Sul em parceria com as Escolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat