Menu
SADER_FULL
quinta, 20 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL

Colégio Delta recebe palestra de Trânsito e Bullying em Fátima do Sul

30 Set 2010 - 15h37Por Rogério Sanches / Fátima News
Policiais do 16º BPM realizaram na última semana palestras sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha com os alunos da educação infantil do Colégio Delta - Centro Educacional de Fátima do Sul. Foi realizado um trabalho referente à semana nacional do trânsito onde as crianças assistiram a vídeos educativos e participaram com questionamentos e experiências pessoais que, mesmo com pouca idade, já vivenciaram no trânsito.
 
O trânsito é a maior causa de morte entre crianças de 0 à 14 anos de idade no Brasil, conforme pesquisa realizada em 2008. É importante esse contato com a polícia, pois os alunos puderam evidenciar que o ponto forte da segurança não está na repressão e sim em salvar vidas, participando do trânsito de forma consciente e correta.
 
As crianças foram orientadas a sempre obedecerem o que os pais mandam, a usarem a cadeirinha no banco de trás do carro e também a fiscalizar o uso do cinto de segurança pelos pais e adultos.
 
Bullying
 
Na ultima semana o policiais também fizeram uma palestras sobre o Bullying com os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Delta. O Bullying escolar se resume em insultos, intimidações, apelidos constrangedores, gozações que magoam profundamente, acusações injustas, atuações em grupo que hostilizam e ridicularizam a vida de outros alunos, levando-os à exclusão, além de danos físicos, psíquicos, danos na aprendizagem (FANTE, 2005).
 

Visando combater esse mal, o Comando do 16º BPM tem procurado através de palestras, orientar os alunos, que em sua grande maioria são a “platéia” nos casos de Bullying escolar, a combaterem esse mal que assola a vida de muitas crianças e adolescente das nossas Escolas. Além dos danos físicos e psíquicos, essas ações maldosas podem levar alunos a terem queda no rendimento escolar e em casos mais graves, o suicídio e homicídio. Esta série de palestras tem sido aplicadas em todas as Escolas do Município de Fátima do Sul em parceria com as Escolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte
CASO NEYMAR
Caso Neymar: Polícia francesa recupera imagens de hotel
MUNDO DA MÚSICA
Ludmilla posta foto de biquíni ao lado da namorada e faz declaração
JUSTICEIROS
Revoltados, moradores ateiam fogo em casa de bebê morto. Pai, mãe e avó estão presos
MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular