MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Novembro de 2004 17h42

Codecon analisa projeto para implantação de 12 empresas

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) se reúne hoje, a partir das 18h, para discutir projetos de implantação de 12 indústrias e seis de ampliações de empresas já instaladas em Campo Grande. A reunião será realizada no auditório da Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (Caoc).

Entre os projetos que serão analisados estão o de implantação de uma usina de álcool que, se aprovado, irá gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos. Serão apreciados, também, projetos de instalação de uma cervejaria, uma indústria têxtil, uma siderúrgica e uma de reciclagem de embalagens plásticas entre outros.

Com a apresentação dos projetos para análise do Codecon, os empresários buscam os benefícios do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), entre os quais isenção do ISS da construção, doação de área para instalação do empreendimento, isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por determinado período e serviços de infra-estrutura como terraplenagem e melhorias nas ruas de acesso à empresa.

Desde que foi regulamentado, em 2000, o Prodes passou a ser um instrumento importante para o desenvolvimento industrial de Campo Grande. Na avaliação do prefeito André Puccinelli, o programa não perde em nada, em benefícios, para programas de outras capitais.

“Criamos o Prodes com o intuito de oferecer isenções fiscais e tributárias e outros benefícios para estarmos aliados ao Estado e, assim, podermos competir em nível nacional com outros municípios”, argumentou Puccinelli durante a inauguração da Kepler Weber.

 

Assomasul

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
HERBALIFE_300
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.