Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

COB lançará candidatura do RJ à Olimpíada dia 13 de setembro

30 Jul 2007 - 15h01
 
Um dia após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, anunciou que o Brasil lançará no próximo dia 13 de setembro a candidatura para sediar a Olimpíada de 2016.

"O Comitê Olímpico Internacional e a Odepa [Organização Desportiva Pan-Americana] acham que o Rio deve entrar. Então, vamos apresentar uma candidatura forte", disse Nuzman, que também fez um balanço do Pan-Americano.

"Nós não nos arrependemos de nada. Faremos tudo de novo e igual outra vez... o presidente Mário Vázquez [da Odepa] tinha razão, foi o melhor Pan da história."

Para Nuzman, os Jogos Olímpicos de 2016 representam uma candidatura da população brasileira. "Todos querem as Olimpíadas de 2016 e já estamos trabalhando nisso há um ano. É uma candidatura do povo e da população brasileira", disse.

Até agora, sete cidades já manifestaram publicamente interesse em sediar os Jogos de 2016: Rio de Janeiro, Chicago (EUA), Madri (Espanha), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), Tóquio (Japão) e Praga (República Checa).

Nuzman defendeu que Madri abra mão de sua candidatura para que não haja conflito de interesses com o Brasil. "O momento de oportunidade é muito mais voltado para as Américas do que para uma cidade européia", afirmou.

Ele argumentou ainda que a Europa já sediou a Olimpíada de 2004 (em Atenas) e a cidade de Londres será palco do evento de 2012.

Segundo o presidente do COB, o espírito esportivo prevê um rodízio de chances entre os candidatos. "Não podemos concentrar a Olimpíada em um único continente. Não é esse o espírito dos Jogos", disse ele, lembrando que a América Latina sediou uma Olimpíada pela última vez em 1968, no México.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também declarou nesta segunda-feira acreditar que, com o Pan, o Brasil se credenciou para sediar Copas do Mundo e Olimpíadas.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento