Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

COB lançará candidatura do RJ à Olimpíada dia 13 de setembro

30 Jul 2007 - 15h01
 
Um dia após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, anunciou que o Brasil lançará no próximo dia 13 de setembro a candidatura para sediar a Olimpíada de 2016.

"O Comitê Olímpico Internacional e a Odepa [Organização Desportiva Pan-Americana] acham que o Rio deve entrar. Então, vamos apresentar uma candidatura forte", disse Nuzman, que também fez um balanço do Pan-Americano.

"Nós não nos arrependemos de nada. Faremos tudo de novo e igual outra vez... o presidente Mário Vázquez [da Odepa] tinha razão, foi o melhor Pan da história."

Para Nuzman, os Jogos Olímpicos de 2016 representam uma candidatura da população brasileira. "Todos querem as Olimpíadas de 2016 e já estamos trabalhando nisso há um ano. É uma candidatura do povo e da população brasileira", disse.

Até agora, sete cidades já manifestaram publicamente interesse em sediar os Jogos de 2016: Rio de Janeiro, Chicago (EUA), Madri (Espanha), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), Tóquio (Japão) e Praga (República Checa).

Nuzman defendeu que Madri abra mão de sua candidatura para que não haja conflito de interesses com o Brasil. "O momento de oportunidade é muito mais voltado para as Américas do que para uma cidade européia", afirmou.

Ele argumentou ainda que a Europa já sediou a Olimpíada de 2004 (em Atenas) e a cidade de Londres será palco do evento de 2012.

Segundo o presidente do COB, o espírito esportivo prevê um rodízio de chances entre os candidatos. "Não podemos concentrar a Olimpíada em um único continente. Não é esse o espírito dos Jogos", disse ele, lembrando que a América Latina sediou uma Olimpíada pela última vez em 1968, no México.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também declarou nesta segunda-feira acreditar que, com o Pan, o Brasil se credenciou para sediar Copas do Mundo e Olimpíadas.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes