Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Coamo amplia capacidade em Mato Grosso do Sul

11 Ago 2007 - 08h48

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, a maior associação de produtores da américa Latina, com estimativa de receita global para 2007 de R$ 3,2 bilhões, anunciou investimento da ordem de R$ 9 milhões para duplicar sua capacidade de armazenamento e secagem de suas unidades de Caarapó e Laguna Caarapã.

A informação foi dada nesta sexta-feira a tarde (10), durante encontro da diretoria da associação no gabinete do governador André Puccinelli (PMDB).
 
Segundo o fundador e diretor presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, com os investimentos e a capacidade instalada nas unidades existentes nos municípios de Amambaí e Aral Moreira, a cooperativa terá capacidade estática de armazenagem de 2,1 milhões de sacas no sul do Estado, e giro estimado de até três vezes desta capacidade.
 
“Devemos girar nesta safra, nas quatro unidades, 4 milhões de sacas de soja e 2 milhões de sacas de milho”, estima, lembrando que embora a cooperativa esteja atuando há somente três anos no Estado, a intenção é ampliar a atuação na região.
 
A Coamo foi fundada em Londrina em 1979, e atualmente conta com 19,7 mil cooperados e 91 unidades em todo o Brasil. No Estado, possui 1,2 mil cooperados nos municípios onde atua.
 
Gallassini revelou também, que o objetivo do encontro esteve voltado à prospecção de novos investimentos e a apresentação das reivindicações do setor, principalmente na questão tributária. “Quem sabe, podemos ampliar nossa capacidade de armazenagem e quem sabe uma unidade de esmagamento?  Estamos começando a analisar isso agora”, destacou.
 
O governador destacou aos representantes da Coamo que a grande intenção do governo do Estado é estimular a capacidade de produção, agregando valor aos produtos produzidos no Estado. Na questão tributária, lembrou do tratamento isonômico dado a todos os setores, e explicou a grande dificuldade financeira provocada  pela exoneração tributária importa pela Lei Kandir.

“Queremos elevar a arrecadação do Estado, e para isso as empresas instaladas precisam ampliar sua capacidade produtiva e agregar valor aos produtos de Mato Grosso do Sul”, concluiu.
 
Também participaram da reunião, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o Superintendência de Agricultura e Pecuária, João Carlos Grug, Osvaldo Nakamura, assessor de tributos da Coamo, Jucelino Fernandes da Costa, gerente jurídico da Coamo e Antonio Sergio Gabriel, superintendente administrativo.

 

 

Com assessoria

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS