Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

CNI/Ibope: avaliação do governo Lula cai 8 pontos

12 Abr 2007 - 09h56

 

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu em 8 pontos percentuais desde dezembro de 2006. Entre os entrevistados, 49% consideram o governo ótimo ou bom, enquanto na última pesquisa, no fim do primeiro mandato, 57% fizeram essa avaliação.

Na pesquisa divulgada hoje, 33% consideram o governo Lula regular; 16%, ruim ou péssimo; e 1% não souberam ou não opinaram. Na pesquisa anterior, o índice de regular era de 28%; ruim ou péssimo; e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada com 2.002 entrevistados em 140 municípios do País, entre os dias 28 de março e 2 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e o grau de confiança é de 95%.

Pelas camadas sociais, a avaliação do governo recuou em quase todos os segmentos. Os recuos mais expressivos foram registrados na faixa de escolaridade de 5ª a 8ª série e entre os que ganham de um a dois e de dois a cinco salários mínimos.

Na avaliação feita por regiões, as perdas mais expressivas ocorrem no Norte e Centro-Oeste e no Sul. Em apenas dois segmentos houve melhora na avaliação do governo: na faixa entre quem ganha entre cinco e dez salários mínimos e entre os que ganham mais de dez salários mínimos por mês.

Aprovação A pesquisa também questionou sobre o índice de aprovação do governo Lula. Do total de entrevistados, 65% aprovam e 29% desaprovam. Não souberam responder 5% dos entrevistados. Apesar do índice de aprovação ainda ser elevado, ele recuou, se comparado com a última pesquisa: em dezembro de 2006, 71% dos entrevistados aprovavam o governo; 23% desaprovavam; e 6% não souberam responder.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido