Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

CNI/Ibope: avaliação do governo Lula cai 8 pontos

12 Abr 2007 - 09h56

 

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu em 8 pontos percentuais desde dezembro de 2006. Entre os entrevistados, 49% consideram o governo ótimo ou bom, enquanto na última pesquisa, no fim do primeiro mandato, 57% fizeram essa avaliação.

Na pesquisa divulgada hoje, 33% consideram o governo Lula regular; 16%, ruim ou péssimo; e 1% não souberam ou não opinaram. Na pesquisa anterior, o índice de regular era de 28%; ruim ou péssimo; e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada com 2.002 entrevistados em 140 municípios do País, entre os dias 28 de março e 2 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e o grau de confiança é de 95%.

Pelas camadas sociais, a avaliação do governo recuou em quase todos os segmentos. Os recuos mais expressivos foram registrados na faixa de escolaridade de 5ª a 8ª série e entre os que ganham de um a dois e de dois a cinco salários mínimos.

Na avaliação feita por regiões, as perdas mais expressivas ocorrem no Norte e Centro-Oeste e no Sul. Em apenas dois segmentos houve melhora na avaliação do governo: na faixa entre quem ganha entre cinco e dez salários mínimos e entre os que ganham mais de dez salários mínimos por mês.

Aprovação A pesquisa também questionou sobre o índice de aprovação do governo Lula. Do total de entrevistados, 65% aprovam e 29% desaprovam. Não souberam responder 5% dos entrevistados. Apesar do índice de aprovação ainda ser elevado, ele recuou, se comparado com a última pesquisa: em dezembro de 2006, 71% dos entrevistados aprovavam o governo; 23% desaprovavam; e 6% não souberam responder.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título