Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

CNI/Ibope: avaliação do governo Lula cai 8 pontos

12 Abr 2007 - 09h56

 

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu em 8 pontos percentuais desde dezembro de 2006. Entre os entrevistados, 49% consideram o governo ótimo ou bom, enquanto na última pesquisa, no fim do primeiro mandato, 57% fizeram essa avaliação.

Na pesquisa divulgada hoje, 33% consideram o governo Lula regular; 16%, ruim ou péssimo; e 1% não souberam ou não opinaram. Na pesquisa anterior, o índice de regular era de 28%; ruim ou péssimo; e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada com 2.002 entrevistados em 140 municípios do País, entre os dias 28 de março e 2 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e o grau de confiança é de 95%.

Pelas camadas sociais, a avaliação do governo recuou em quase todos os segmentos. Os recuos mais expressivos foram registrados na faixa de escolaridade de 5ª a 8ª série e entre os que ganham de um a dois e de dois a cinco salários mínimos.

Na avaliação feita por regiões, as perdas mais expressivas ocorrem no Norte e Centro-Oeste e no Sul. Em apenas dois segmentos houve melhora na avaliação do governo: na faixa entre quem ganha entre cinco e dez salários mínimos e entre os que ganham mais de dez salários mínimos por mês.

Aprovação A pesquisa também questionou sobre o índice de aprovação do governo Lula. Do total de entrevistados, 65% aprovam e 29% desaprovam. Não souberam responder 5% dos entrevistados. Apesar do índice de aprovação ainda ser elevado, ele recuou, se comparado com a última pesquisa: em dezembro de 2006, 71% dos entrevistados aprovavam o governo; 23% desaprovavam; e 6% não souberam responder.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar