Menu
SADER_FULL
quinta, 23 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Clubes franceses aumentam problemas do Corinthians

14 Ago 2007 - 13h37

Justamente de onde o Corinthians achava que viria alento para alguns de seus problemas surgem novos focos de incêndio para apagar. Dois clubes franceses resolveram complicar um pouco mais a já conturbada vida corintiana.

O Lyon, insatisfeito com a demora para o pagamento de R$ 21 milhões referentes ao caso Nilmar, resolveu recorrer à Fifa para que a entidade cobre o Corinthians. O prazo para o clube brasileiro quitar a dívida terminou na sexta-feira. E o Sochaux, que havia acertado a compra de Betão por R$ 2,4 milhões, desistiu do negócio.

O imbróglio com o Lyon é o mais complexo. Sem conseguir fechar acordo para receber a dívida, o clube francês resolveu notificar a Fifa sobre o calote corintiano. A entidade cobrará o Corinthians, via CBF. Se o time ainda assim não pagar pode até ser rebaixado.

Mas, segundo a advogada Marisa Alija, que defende o clube no caso, há um prazo para que o pagamento seja feito.

"A Fifa informará que o Corinthians tem até a próxima reunião da entidade para saldar a dívida. Se não o fizer, o caso entra na pauta de discussão."

A próxima reunião da Fifa, de acordo com a advogada, só deve ocorrer na segunda semana de setembro. Até lá, não há perigo de sofrer punição.

"E a primeira sanção geralmente é pecuniária. Uma multa de 5% do valor da causa", explica Alija. "Paralelamente a isso já entramos com pedido na Corte suíça [Justiça comum] para pedir a anulação do julgamento na Corte Arbitral do Esporte e pedir a suspensão do pagamento. E essa decisão sai em até três meses", completa.

Já com relação a Betão e o Sochaux, o Corinthians viu frustrada a tentativa de lucrar com um atleta cujo contrato vence em dezembro.

O time francês anunciou a desistência com alegação peculiar. Segundo o jornal francês "L'Equipe", Betão, de 1,77m e 83 kg, foi descartado por não ter porte físico adequado.

"Não foi isso não. Eles me viram, já me conheciam", explica Betão. "Não houve acerto com o Sochaux. Cheguei lá na terça-feira passada, e o presidente só me atendeu na sexta. E ele quis mudar várias coisas que haviam sido acertadas."

O Corinthians afirma que o zagueiro deve ser reunir hoje com a diretoria para definir seu futuro, mas que a tendência é que ele volte a treinar no clube.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa