Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Clubes franceses aumentam problemas do Corinthians

14 Ago 2007 - 13h37

Justamente de onde o Corinthians achava que viria alento para alguns de seus problemas surgem novos focos de incêndio para apagar. Dois clubes franceses resolveram complicar um pouco mais a já conturbada vida corintiana.

O Lyon, insatisfeito com a demora para o pagamento de R$ 21 milhões referentes ao caso Nilmar, resolveu recorrer à Fifa para que a entidade cobre o Corinthians. O prazo para o clube brasileiro quitar a dívida terminou na sexta-feira. E o Sochaux, que havia acertado a compra de Betão por R$ 2,4 milhões, desistiu do negócio.

O imbróglio com o Lyon é o mais complexo. Sem conseguir fechar acordo para receber a dívida, o clube francês resolveu notificar a Fifa sobre o calote corintiano. A entidade cobrará o Corinthians, via CBF. Se o time ainda assim não pagar pode até ser rebaixado.

Mas, segundo a advogada Marisa Alija, que defende o clube no caso, há um prazo para que o pagamento seja feito.

"A Fifa informará que o Corinthians tem até a próxima reunião da entidade para saldar a dívida. Se não o fizer, o caso entra na pauta de discussão."

A próxima reunião da Fifa, de acordo com a advogada, só deve ocorrer na segunda semana de setembro. Até lá, não há perigo de sofrer punição.

"E a primeira sanção geralmente é pecuniária. Uma multa de 5% do valor da causa", explica Alija. "Paralelamente a isso já entramos com pedido na Corte suíça [Justiça comum] para pedir a anulação do julgamento na Corte Arbitral do Esporte e pedir a suspensão do pagamento. E essa decisão sai em até três meses", completa.

Já com relação a Betão e o Sochaux, o Corinthians viu frustrada a tentativa de lucrar com um atleta cujo contrato vence em dezembro.

O time francês anunciou a desistência com alegação peculiar. Segundo o jornal francês "L'Equipe", Betão, de 1,77m e 83 kg, foi descartado por não ter porte físico adequado.

"Não foi isso não. Eles me viram, já me conheciam", explica Betão. "Não houve acerto com o Sochaux. Cheguei lá na terça-feira passada, e o presidente só me atendeu na sexta. E ele quis mudar várias coisas que haviam sido acertadas."

O Corinthians afirma que o zagueiro deve ser reunir hoje com a diretoria para definir seu futuro, mas que a tendência é que ele volte a treinar no clube.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAUDE
Homem para de fumar e guarda dinheiro do cigarro para viajar, reformar a casa e mais
ORDEM E PROGRESSO
Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento econômico do país
VÍDEO - CULTURA
Professor joga capoeira com aluno cadeirante e emociona web
MILAGRE
Glória Maria posta pela primeira vez após remoção de tumor: 'Hoje acredito em milagre'
DOENÇA TERRIVEL
'Que pena não ter realizado seu sonho, ver eu me formar', diz filha de Reinaldo, o príncipe do pagod
QUEM SERÁ?
Adriano Imperador leva loira de 22 anos, seu novo affair, para conhecer a família
FUTEBOL
Brasil faz três na Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias
VÍDEO - ASSUSTADOR
VÍDEO: homem desmaia em trilho e deixa passageiros desesperados
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário oferece mais de 400 produtos com até 60% de desconto na Black Week em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Camilo tenta estuprar Vivi e morre