Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Clube de Imprensa de Dourados leva nome de Prudêncio Campos

5 Jul 2004 - 10h44
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) e o Clube de Imprensa de Dourados (CID), fortalecendo cada vez mais a parceria celebrada entre as duas diretorias, estão promovendo agora a reforma geral da sede própria do CID, onde funcionam as entidades, à rua Benjamin Constant, 1735. A sede leva o nome do jornalista Prudêncio Campos, falecido no ano de 1998.
O trabalho é desenvolvido com recursos da contribuição mensal dos associados do Sinjorgran e as ações estão sendo coordenadas pelo tesoureiro do Sindicato, jornalista César Cordeiro (O Progresso/RIT). O Sinjorgran também vem mantendo o Clube de Imprensa desde o mês de janeiro deste ano (água, energia e manutenção), já que o CID não tem renda mensal.
O presidente do Clube de Imprensa, jornalista Élvio Lopes (O Progresso/Correio do Estado), disse que as ações de integração entre jornalistas profissionais e os demais trabalhadores e empresários dos órgãos de imprensa têm produzido bons resultados em Dourados. "Os companheiros participam mais e sentem a motivação existente em torno dos objetivos comuns", disse ele.
Para o presidente do Sinjorgran, jornalista Clóvis de Oliveira (Unigran/Dourados News), o espaço físico do CID é um ponto de convergência para o debate entre os profissionais da categoria e também para os momentos de confraternização. "Estamos redimensionando aquela área para que jornalistas e demais colegas de imprensa tenham ali um referencial e possam inclusive aprofundar o debate em torno das questões gerais sobre a profissão".
A atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas vem promovendo, também, paralelamente a esses serviços na estrutura da sede do CID, ações voltadas à regularização do exercício legal da profissão, depois de ter conquistado o curso de Jornalismo, hoje uma realidade em Dourados.
A situação financeira do Sinjorgran foi legalizada junto à Fenaj, as carteiras profissionais voltaram a ser emitidas em Dourados e cerca de 50 associados, em dia com a tesouraria, deverão participar das eleições para a escolha da nova diretoria da Federação dos Jornalistas nesta semana.
Na manhã do último sábado um grupo de jornalistas esteve visitando a sede do Clube de Imprensa. Passaram pelo CID os jornalistas Clóvis de Oliveira (presidente do Sinjorgran), Élvio Lopes (presidente do CID), além de membros da diretoria executiva, como; César Cordeiro e Cícero Faria. Também estiveram na entidade os jornalistas Waldemar Gonçalves (Russo) e Rosemberg Marques, além de Eduardo Lopes (Palomita).
 
 
Dourados Agora

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão