Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Clube de Imprensa de Dourados leva nome de Prudêncio Campos

5 Jul 2004 - 10h44
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) e o Clube de Imprensa de Dourados (CID), fortalecendo cada vez mais a parceria celebrada entre as duas diretorias, estão promovendo agora a reforma geral da sede própria do CID, onde funcionam as entidades, à rua Benjamin Constant, 1735. A sede leva o nome do jornalista Prudêncio Campos, falecido no ano de 1998.
O trabalho é desenvolvido com recursos da contribuição mensal dos associados do Sinjorgran e as ações estão sendo coordenadas pelo tesoureiro do Sindicato, jornalista César Cordeiro (O Progresso/RIT). O Sinjorgran também vem mantendo o Clube de Imprensa desde o mês de janeiro deste ano (água, energia e manutenção), já que o CID não tem renda mensal.
O presidente do Clube de Imprensa, jornalista Élvio Lopes (O Progresso/Correio do Estado), disse que as ações de integração entre jornalistas profissionais e os demais trabalhadores e empresários dos órgãos de imprensa têm produzido bons resultados em Dourados. "Os companheiros participam mais e sentem a motivação existente em torno dos objetivos comuns", disse ele.
Para o presidente do Sinjorgran, jornalista Clóvis de Oliveira (Unigran/Dourados News), o espaço físico do CID é um ponto de convergência para o debate entre os profissionais da categoria e também para os momentos de confraternização. "Estamos redimensionando aquela área para que jornalistas e demais colegas de imprensa tenham ali um referencial e possam inclusive aprofundar o debate em torno das questões gerais sobre a profissão".
A atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas vem promovendo, também, paralelamente a esses serviços na estrutura da sede do CID, ações voltadas à regularização do exercício legal da profissão, depois de ter conquistado o curso de Jornalismo, hoje uma realidade em Dourados.
A situação financeira do Sinjorgran foi legalizada junto à Fenaj, as carteiras profissionais voltaram a ser emitidas em Dourados e cerca de 50 associados, em dia com a tesouraria, deverão participar das eleições para a escolha da nova diretoria da Federação dos Jornalistas nesta semana.
Na manhã do último sábado um grupo de jornalistas esteve visitando a sede do Clube de Imprensa. Passaram pelo CID os jornalistas Clóvis de Oliveira (presidente do Sinjorgran), Élvio Lopes (presidente do CID), além de membros da diretoria executiva, como; César Cordeiro e Cícero Faria. Também estiveram na entidade os jornalistas Waldemar Gonçalves (Russo) e Rosemberg Marques, além de Eduardo Lopes (Palomita).
 
 
Dourados Agora

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles