Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Claro quer triplicar receita de dados com nova estratégia

13 Set 2004 - 15h42
A Claro, holding que congrega seis operadoras de celular do grupo mexicano América Móvil, trouxe ao país um modelo de serviços e relacionamento com clientes lançado pela corporação em toda a América Latina. Sob o guarda-chuva do termo "Idéias", o conceito quer estimular os clientes a usarem recursos como download de músicas e de vídeos, envio de fotografias e troca de mensagens de texto.

A meta, de acordo com Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Claro, é triplicar receita média por usuário na área de dados, no prazo "mais rápido possível". Ele cita a evolução do tráfego de mensagens como uma amostra. "De março a junho deste ano, passamos de 60 milhões de mensagens por mês para 85 milhões", um crescimento de 41% em três meses. O número de junho, no entanto, garante à companhia uma média de transmissão de 8 mensagens por usuário ao mês. "Ainda está longe da média européia de 20 mensagens por cliente", afirmou o executivo.

Segundo ele, além dos 85 milhões de mensagens por mês, a Claro também tem um índice de 2,5 milhões de downloads de músicas mensais e de 500 mil vídeos e jogos. Isso, porém, "não é suficiente", na opinião do executivo. Queremos crescer muito mais na área de dados", afirma o diretor.

Dentro do Claro Idéias, a empresa vai promover concursos de música com bandas de garagem, patrocinar uma turnê com o DJ Patife com 11 shows gratuitos, além de acertar novas parcerias de conteúdos e serviços, como a venda de ingressos para shows e cinema.

Além do México, o conceito Idéias já foi lançado também pela América Móvil no Equador, na Colômbia e na Argentina. Guenzburger, entretanto, afirma não ter informações sobre o resultado da ação nesses países. A empresa também não divulga investimentos na estratégia.
 
 
Últimas Noticias

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS