Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Circo do motocross deve receber 20 mil pessoas em Campo Grande

20 Ago 2010 - 16h11Por Mídia Max

Mais de 90 times de todas as partes do país vão participar da competição em três categorias: MX1, MX2 e 150 cilindradas. A maioria dos integrantes já chegou à cidade.

A pista de motocross foi vistoriada e recebeu o aval do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MS). O complexo está localizado entre o Parque dos Poderes e a avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, e sofreu reformas para garantir melhor visibilidade para o público.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Firmo Henrique Alves, quem comparecer à corrida poderá assistir a um espetáculo com muita diversão: “no domingo, aos intervalos de cada bateria, teremos um show de manobras radicais do motociclista Joaninha, que é uma fera na bike”.

Gilmar Flores, o “Joaninha”, tetracampeão da Copa do Brasil de Motocross Freestyle - estilo livre - e suas manobras radicais, com coragem e ousadia, levam o público ao delírio. O piloto chega à cidade no domingo.

A etapa de Campo Grande do Mundial de Motocross é a 13ª do calendário. Na categoria MX1, Antonio Cairoli lidera seguido de Clement Desalle e Davido Philippaerts. Já na competição entre as montadoras, a KTM está à frente de Suzuki e Yamaha. Depois do Brasil, outras três provas serão dispuadas na Holanda, na Itália e nos Estados Unidos.

Ainda há ingressos à venda – ao todo 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento.

Trânsito

As autoridades de trânsito já prepararam o plano de controle do tráfego para a região. A avenida Afonso Pena terá trânsito livre até a rotatória da avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Desse trecho em diante (nas proximidades da rotatória e do Corpo de Bombeiros), a Agetran vai interditar a via no período das seis horas da manhã até o término do primeiro dia de competições (no sábado).

No domingo, a interdição também começa às seis da manhã e deve prosseguir até as 16:00 horas (horário previsto para acabar o circuito de MotoCross).

No local interditado só será permitida a circulação de veículos autorizados por credencial, Corpo de Bombeiros, polícia, táxi e ônibus. Na entrada principal do evento, na avenida Afonso Arinos com a rua jornalista Rodrigues, o transito será liberado apenas para pedestres. Retornos ou conversões estarão proibidos na avenida Afonso Arinos.

Agentes de trânsito da Agetran, Ciptran e PRF estarão no local das provas e imediações para organizar o tráfego e garantir a segurança de condutores e pedestres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19