Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Circo do motocross deve receber 20 mil pessoas em Campo Grande

20 Ago 2010 - 16h11Por Mídia Max

Mais de 90 times de todas as partes do país vão participar da competição em três categorias: MX1, MX2 e 150 cilindradas. A maioria dos integrantes já chegou à cidade.

A pista de motocross foi vistoriada e recebeu o aval do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MS). O complexo está localizado entre o Parque dos Poderes e a avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, e sofreu reformas para garantir melhor visibilidade para o público.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Firmo Henrique Alves, quem comparecer à corrida poderá assistir a um espetáculo com muita diversão: “no domingo, aos intervalos de cada bateria, teremos um show de manobras radicais do motociclista Joaninha, que é uma fera na bike”.

Gilmar Flores, o “Joaninha”, tetracampeão da Copa do Brasil de Motocross Freestyle - estilo livre - e suas manobras radicais, com coragem e ousadia, levam o público ao delírio. O piloto chega à cidade no domingo.

A etapa de Campo Grande do Mundial de Motocross é a 13ª do calendário. Na categoria MX1, Antonio Cairoli lidera seguido de Clement Desalle e Davido Philippaerts. Já na competição entre as montadoras, a KTM está à frente de Suzuki e Yamaha. Depois do Brasil, outras três provas serão dispuadas na Holanda, na Itália e nos Estados Unidos.

Ainda há ingressos à venda – ao todo 20 mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento.

Trânsito

As autoridades de trânsito já prepararam o plano de controle do tráfego para a região. A avenida Afonso Pena terá trânsito livre até a rotatória da avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Desse trecho em diante (nas proximidades da rotatória e do Corpo de Bombeiros), a Agetran vai interditar a via no período das seis horas da manhã até o término do primeiro dia de competições (no sábado).

No domingo, a interdição também começa às seis da manhã e deve prosseguir até as 16:00 horas (horário previsto para acabar o circuito de MotoCross).

No local interditado só será permitida a circulação de veículos autorizados por credencial, Corpo de Bombeiros, polícia, táxi e ônibus. Na entrada principal do evento, na avenida Afonso Arinos com a rua jornalista Rodrigues, o transito será liberado apenas para pedestres. Retornos ou conversões estarão proibidos na avenida Afonso Arinos.

Agentes de trânsito da Agetran, Ciptran e PRF estarão no local das provas e imediações para organizar o tráfego e garantir a segurança de condutores e pedestres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'