Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cineasta de MS lança o 1º curta-metragem

25 Nov 2004 - 16h57
O diretor Rock Zanella lança amanhã, em Campo Grande, o curta-metragem "O Segredo de Mein Kampf". Seguindo a tendência de uma produção independente, o filme deflagra de forma sutil e ligeiramente cômica as agruras da família urbana em tempos atuais. Enredados numa trama de mistérios e incômodos silêncios, Franz, Sérvia e Adolfo convivem sob a aura de um segredo adquirido através de gerações pregressas.
Sob o fantasma de uma severa criação na qual resquícios de comportamentos nazi-fascistas acabam por vir à tona, influenciando de forma dramática a vida dessa família aparentemente comum, alastra-se uma transformação congênita sobre a mãe de família exemplar, o pai severo e o filho único, invariavelmente devastado por uma pseudo-superproteção.
Desvendar tal segredo será inevitável. Porém pai, mãe e filho precisarão acertar alguns ponteiros antes que a família possa seguir o seu curso normal ou sair da rota de vez. Após desvendar "O Segredo de Mein Kampf", você poderá descobrir o destino de todos eles... e talvez o seu próprio!

Dificuldades
Durante duas semanas seguiram em Campo Grande as filmagens do média-metragem, captado em digital, para a realização de "O Segredo de Mein Kampf", dirigido por Rock Zanella.
A princípio, uma produção pequena e de poucos recursos que foi obrigada a superar inúmeras dificuldades para chegar a sua conclusão, fato que foi suprido pela necessidade criativa de Zanella e toda a sua equipe de produção que contou com mais de 40 pessoas, entre motoristas, produtores, figurinistas, continuístas, preparadores de cena, eletricistas, diretor de fotografia, câmera e outros.
Aproximadamente 215 minutos foram registrados pelas lentes de Lyo Nakamura, que assina câmera e fotografia, para que a direção pudesse compor 18 minutos de estória, destrinchando o "tema nazista da sociedade contemporânea".
Referenciando o livro Mein Kampf (de Adolf Hitler), Zanella finalizou o roteiro criado pelo grupo do projeto Tela Morena no mês de setembro, para realizar uma produção real, selecionando para os papéis principais a atriz Fátima Riquetti e os estreantes Ivo Freitas e Helton Perez Marques.
Num ritmo frenético, produziu, filmou e finalizou a obra num período de dois meses, contando com a parceria e colaboração de diversos órgãos oficiais e também da iniciativa privada de Mato Grosso do Sul.
Dando prosseguimento às atividades audiovisuais para o ano de 2005, Zanella deverá realizar a segunda edição do curso intensivo de cinema e vídeo que originou O segredo de Mein Kampf, e pretende filmar um novo curta, em película, através das Lei Rouanet e do apoio do governo estadual, através Fundo de Investimento na Cultura.

Agenda
O lançamento do média-metragem O segredo de Mein Kampf será no MIS (Museu da Imagem e do Som) sexta-feira 19h30, acompanhado de uma exposição de charges e caricaturas de toda a equipe técnica. A convite de Rock Zanella, o retratista Helton Perez estará expondo pela primeira vez as suas divertidas obras.
Haverá o lançamento do website oficial do filme Erro! A referência de hyperlink não é válida. - que trará ao público "webber" estórias dos bastidores de filmagens, fotografias de "making-off" e desenhos da equipe técnica. A entrada é franca. Contatos: 325-1530.
 
 
O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola