Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cinco prefeitos de MS disputam o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor

19 Mai 2010 - 06h17Por Fátima News com Assessoria

Resultado sai nesta quarta-feira, 19, durante a Macha dos Prefeitos, em Brasília

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul premiados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão nesta quarta-feira, 19, em Brasília para o resultado nacional da premiação que acontece a partir das 20 horas, no Unique Palace, situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF).

 

Aproximadamente mil pessoas foram convidadas, entre autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, além de representantes das prefeituras. Do Estado, participam representantes de Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Itaquiraí e Campo Grande, como municípios destaque, e ainda Três Lagoas, vencedora estadual.

 

A capital concorre na categoria Formalização de Empreendimentos, pelo incentivo às micro e pequenas empresas, como no caso das incubadoras municipais e ações de desburocratização via internet. O município de Chapadão do Sul, primeiro do Estado a regulamentar a Lei Geral, concorre na categoria Compras Governamentais, por dar tratamento diferenciado aos pequenos negócios no acesso às licitações públicas.

 

Já Itaquiraí destaca-se na Implantação da Lei Geral, categoria em que concorre. Na cidade, foram priorizadas ações de estímulo ao empreendedorismo, voltadas à agricultura familiar, industrialização de pequenas empresas e o fortalecimento do artesanato. Na categoria Educação Empreendedora, está Porto Murtinho através da Política de valorização sócio-cultural, voltada ao enfrentamento da exploração infantil e melhoria da qualidade de vida dos jovens

Por fim, Três Lagoas representa Mato Grosso do Sul como a grande vencedora estadual. A cidade tem provado nos últimos anos uma nova dinâmica sócio-econômica e ambiental, com inclusão dos pequenos negócios.

 

 O Prêmio

 

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer e disseminar iniciativas municipais que promovam o desenvolvimento local a partir do apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. A sexta edição tem foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

 

Concorrem em nível nacional 44 projetos, selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora tem 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SALVAMENTO
Bombeiros realizam resgate emocionante de filhote em tubulação, veja o vídeo
MILIONARIO
Apostador de Teresópolis leva sozinho prêmio de R$ 37,9 milhões da Mega-Sena
CASO MILICIANOS
‘Se Flávio errou, terá de pagar e eu lamento como pai’, diz Bolsonaro sobre novos indícios
PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente