Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Cinco prefeitos de MS disputam o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor

19 Mai 2010 - 06h17Por Fátima News com Assessoria

Resultado sai nesta quarta-feira, 19, durante a Macha dos Prefeitos, em Brasília

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul premiados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão nesta quarta-feira, 19, em Brasília para o resultado nacional da premiação que acontece a partir das 20 horas, no Unique Palace, situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF).

 

Aproximadamente mil pessoas foram convidadas, entre autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, além de representantes das prefeituras. Do Estado, participam representantes de Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Itaquiraí e Campo Grande, como municípios destaque, e ainda Três Lagoas, vencedora estadual.

 

A capital concorre na categoria Formalização de Empreendimentos, pelo incentivo às micro e pequenas empresas, como no caso das incubadoras municipais e ações de desburocratização via internet. O município de Chapadão do Sul, primeiro do Estado a regulamentar a Lei Geral, concorre na categoria Compras Governamentais, por dar tratamento diferenciado aos pequenos negócios no acesso às licitações públicas.

 

Já Itaquiraí destaca-se na Implantação da Lei Geral, categoria em que concorre. Na cidade, foram priorizadas ações de estímulo ao empreendedorismo, voltadas à agricultura familiar, industrialização de pequenas empresas e o fortalecimento do artesanato. Na categoria Educação Empreendedora, está Porto Murtinho através da Política de valorização sócio-cultural, voltada ao enfrentamento da exploração infantil e melhoria da qualidade de vida dos jovens

Por fim, Três Lagoas representa Mato Grosso do Sul como a grande vencedora estadual. A cidade tem provado nos últimos anos uma nova dinâmica sócio-econômica e ambiental, com inclusão dos pequenos negócios.

 

 O Prêmio

 

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer e disseminar iniciativas municipais que promovam o desenvolvimento local a partir do apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. A sexta edição tem foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

 

Concorrem em nível nacional 44 projetos, selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora tem 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão.
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa