Menu
RIO_DOURADOS
domingo, 20 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Cinco prefeitos de MS disputam o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor

19 Mai 2010 - 06h17Por Fátima News com Assessoria

Resultado sai nesta quarta-feira, 19, durante a Macha dos Prefeitos, em Brasília

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul premiados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão nesta quarta-feira, 19, em Brasília para o resultado nacional da premiação que acontece a partir das 20 horas, no Unique Palace, situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF).

 

Aproximadamente mil pessoas foram convidadas, entre autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, além de representantes das prefeituras. Do Estado, participam representantes de Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Itaquiraí e Campo Grande, como municípios destaque, e ainda Três Lagoas, vencedora estadual.

 

A capital concorre na categoria Formalização de Empreendimentos, pelo incentivo às micro e pequenas empresas, como no caso das incubadoras municipais e ações de desburocratização via internet. O município de Chapadão do Sul, primeiro do Estado a regulamentar a Lei Geral, concorre na categoria Compras Governamentais, por dar tratamento diferenciado aos pequenos negócios no acesso às licitações públicas.

 

Já Itaquiraí destaca-se na Implantação da Lei Geral, categoria em que concorre. Na cidade, foram priorizadas ações de estímulo ao empreendedorismo, voltadas à agricultura familiar, industrialização de pequenas empresas e o fortalecimento do artesanato. Na categoria Educação Empreendedora, está Porto Murtinho através da Política de valorização sócio-cultural, voltada ao enfrentamento da exploração infantil e melhoria da qualidade de vida dos jovens

Por fim, Três Lagoas representa Mato Grosso do Sul como a grande vencedora estadual. A cidade tem provado nos últimos anos uma nova dinâmica sócio-econômica e ambiental, com inclusão dos pequenos negócios.

 

 O Prêmio

 

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer e disseminar iniciativas municipais que promovam o desenvolvimento local a partir do apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. A sexta edição tem foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

 

Concorrem em nível nacional 44 projetos, selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora tem 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos
AMIGO DO HOMEM
Cão de Kid Vinil morre dias antes de completar um ano da morte do cantor
QUADRILHA
Site falso engana interessados em tirar carteira de motorista de graça
RECEPTAÇÃO - CORPO RECONHECIDO
Jovem que aparece em vídeo sendo executada é reconhecida pela família
NOVELA GLOBAL
Maura, papel de Nanda Costa em 'Segundo sol', se envolve com outra mulher