Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cinco prefeitos de MS disputam o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor

19 Mai 2010 - 06h17Por Fátima News com Assessoria

Resultado sai nesta quarta-feira, 19, durante a Macha dos Prefeitos, em Brasília

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul premiados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão nesta quarta-feira, 19, em Brasília para o resultado nacional da premiação que acontece a partir das 20 horas, no Unique Palace, situado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF).

 

Aproximadamente mil pessoas foram convidadas, entre autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, além de representantes das prefeituras. Do Estado, participam representantes de Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Itaquiraí e Campo Grande, como municípios destaque, e ainda Três Lagoas, vencedora estadual.

 

A capital concorre na categoria Formalização de Empreendimentos, pelo incentivo às micro e pequenas empresas, como no caso das incubadoras municipais e ações de desburocratização via internet. O município de Chapadão do Sul, primeiro do Estado a regulamentar a Lei Geral, concorre na categoria Compras Governamentais, por dar tratamento diferenciado aos pequenos negócios no acesso às licitações públicas.

 

Já Itaquiraí destaca-se na Implantação da Lei Geral, categoria em que concorre. Na cidade, foram priorizadas ações de estímulo ao empreendedorismo, voltadas à agricultura familiar, industrialização de pequenas empresas e o fortalecimento do artesanato. Na categoria Educação Empreendedora, está Porto Murtinho através da Política de valorização sócio-cultural, voltada ao enfrentamento da exploração infantil e melhoria da qualidade de vida dos jovens

Por fim, Três Lagoas representa Mato Grosso do Sul como a grande vencedora estadual. A cidade tem provado nos últimos anos uma nova dinâmica sócio-econômica e ambiental, com inclusão dos pequenos negócios.

 

 O Prêmio

 

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer e disseminar iniciativas municipais que promovam o desenvolvimento local a partir do apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. A sexta edição tem foco na regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

 

Concorrem em nível nacional 44 projetos, selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora tem 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto