SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
5 de Outubro de 2004 18h00

Cientistas descobrem substância que reduz tumores

Cientistas americanos afirmam ter descoberto uma nova substância, derivada da vitamina E, que diminui o tamanho de tumores para menos da metade e reduz a capacidade do câncer aumentar. O estudo da Universidade do Texas em Austin foi feito a partir de trabalhos anteriores para avaliar o potencial anticancerígeno da substância, o éter acético análogo RRR-alfa-tocoferol (alfa-TEA). Segundo os pesquisadores, há evidências de que a substância está provocando a morte de células cancerosas. Camundongos foram tratados com alfa-TEA durante 21 dias após terem recebido injeções de células cancerosas que normalmente formariam uma massa tumoral e se espalhariam para os pulmões do animal. Os cientistas verificaram que a substância foi capaz de reduzir a formação do tumor para menos da metade do tamanho esperado. O químico também reduziu grandes metástases nos pulmões. Dos dez camundongos tratados com alfa-TEA, apenas um desenvolveu lesões visíveis a olho nu. Já nos dez animais não tratados, as lesões tumorais metásticas de grande tamanho foram observadas em cinco deles. Segundo a pesquisa, nenhum dos camundongos mostrou qualquer tipo de sintomas gerais de toxicidade para a substância. O pesquisadores ressaltam que os resultados não permitem afirmar que a substância terá o mesmo efeito em humanos. Os resultados estão publicados na edição de outubro da revista Experimental Biology and Medicine

Terra