Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ciclista que percorre o país está em Maracaju

7 Dez 2004 - 13h41
Está em passagem por Maracaju o Senhor Luiz Carlos Rodrigues de 48anos que está percorrendo o pais todo de bicicleta. Ele é natural da cidade de Canoas no RS, e até agora foram 1,200 cidades de todos os Estados Brasileiros, alem dos paises Suriname, Guiana, Guiana Francesa, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. Sua meta é chegar a Bolívia.

Luiz Carlos conta que tudo começou com um sonho a 30 anos, e no dia 28 de outubro de 2001, após ficar viúvo, foi a hora de realizar a vontade de desbravar o pais. Ele explicou que um dos pontos favoráveis da viagem foi conhecer cidades que nem imaginava que existiam, e entre os pontos pitorescos foi Bom Jesus da Lapa na Bahia, e a cidade de Curitiba que segundo ele é de primeiro mundo. “Aconteceram vários fatos desagradáveis fui assaltado com arma na cabeça, passei por chuva, calor e frio, mas vivenciei várias tradições diferentes em cada ponto que passava, e essa riqueza cultural, é muito importante pra mim”. Salientou.

Essa trajetória já resultou na troca de 03 bicicletas e10 pares de pneus. Os recursos para viagem são de doações, “cerca de 85% das prefeituras contribuem, além de meus familiares”. Luiz Rodrigues está seguindo para Bolívia, de acordo com seus cálculos estará completando 49 anos no dia 01 de janeiro na estrada que liga Miranda a Corumbá. Ele percorre cerca de 100km por dia, a bicicleta e condutor pesam cerca de 130 kg.

Luiz Carlos antes da aventura trabalhava como pedreiro, ele tem 07 filhos e 04 netos “Os filhos me chamam de louco” disse ele. O ciclista agora será patrocinado pela UBRA Universidade Luterana de Canoas, para percorrer a América Central, e toda a América do Norte até o Alaska.
 
Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio
FAMOSIDADES
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insulto à ex mulher