Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de março de 2019
prefeitura VICENTINA Março 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Chuva forte e raio provocam mortes no Paraná

26 Abr 2007 - 18h00
Um homem morreu arrastado pelas águas de um córrego em Curitiba, na noite de quarta-feira, 25, enquanto outro foi vitimado por um raio em Imbituva, a 170 quilômetros de Curitiba, no sul do Paraná. Eles foram as maiores vítimas das chuvas e da instabilidade climática que tomou contra do Estado desde a tarde de quarta-feira.

Em muitas cidades, as águas ficaram represadas e alagaram casas. Algumas pessoas precisaram abandoná-las e foram atendidas em abrigos públicos ou se alojaram em casas de parentes e amigos. Em Curitiba, a chuva forte provocou transtorno no trânsito.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, o guardador de carros Alberto Chaves, de 43 anos, estava nas proximidades da Arena da Baixada, onde o Atlético Paranaense jogaria, orientando um motorista que estacionava. Chovia muito e provavelmente Chaves perdeu o equilíbrio caindo nas águas de um córrego, que transbordara. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta no Rio Belém, a cerca de 6 quilômetros do local onde desaparecera.

Em Imbituva, a delegacia não tinha detalhes sobre a morte de José Claudinei de Andrade, atingido pelo raio na zona rural. Ele completaria 36 anos nesta quinta.

A Defesa Civil informou que as chuvas atingiram principalmente municípios da região sudoeste do Paraná. O prefeito de General Carneiro, Juarez Martins Ferreira, decretou estado de emergência. O Rio Turino subiu 1,5 metro e alagou as casas de cerca de 300 pessoas. Elas foram abrigadas em um colégio estadual e no ginásio de esportes.

Na zona rural, a chuva danificou estradas e 15 pontes. Em Santo Antonio do Sudoeste, duas casas desabaram e outras ficaram alagadas. Em Salto do Lontra, o Rio Lontra subiu e deixou 386 pessoas desabrigadas. Elas foram levadas para o Centro Social Urbano. Em Campo Bonito, três rios que cortam a cidade transbordaram e alagaram cerca de 70 casas.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos
TRAGÉDIA EVITADA
Garoto de 11 anos leva faca na mochila para matar colega no ônibus escolar
ALERTA AOS PAIS
Menino de quatro anos corta os pulsos em Goioerê e pode ser influência da Momo
FAKE NEWS
Padre Fábio de Melo desmente texto atribuído a ele sobre o ataque em Suzano
ATROPELAMENTO
Idoso é derrubado de bicicleta e atropelado por veículo – Imagens Fortes
PENA MÁXIMA
Pai, madrasta e outros dois réus são condenados pela morte do menino Bernardo
DOCUMENTO UNICO
CPF substitui a partir de hoje diversos documentos
SEM FILA E SEM ESTRESSE
#SemEstresse: sofre com o mal de ficar horas nas filas lotéricas? Veja como se livrar delas
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Morre Avós e menino de quatro anos feridos em acidente