SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
16 de Dezembro de 2004 13h22

Cheque trará data em que cliente abriu 1ª conta em banco

O Conselho Monetário Nacional decidiu hoje que, em vez de impressa a data de abertura da conta bancária nos cheques, os documentos deverão trazer a expressão "Cliente do Sistema Financeiro Nacional desde", onde será informada a data em que o correntista passou de fato a trabalhar com instituições financeiras.

A medida passa a vigorar a partir de 30 de abril de 2005 e para o cliente poder usufruir do direito de registrar a informação nos talões de cheques, precisa requisitar a ficha cadastral no banco onde teve conta anteriormente. O banco, porém, pode se recusar fazer a impressão se o cliente não tiver sido "um bom pagador".

Atualmente, muitos clientes evitam mudar de banco pois o comércio rejeita cheques de quem abriu conta recentemente em determinada instituição financeira, mesmo que ele tenha uma "ficha limpa" no sistema financeiro.

"Isso dará continuidade à permanência do cliente no sistema financeiro. Basta ele pedir a ficha cadastral no banco anterior, que terá toda a vida do cliente. Os empréstimos que ele fez, créditos e pagamentos", explicou o diretor de Normas do Banco Central, Sérgio Darci.

 

Dourados News.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.