Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Chega ao País novo carro popular da Renault, a R$ 28 mil

13 Jun 2007 - 08h22
A Renault apresentou na terça-feira, no Rio de Janeiro, o sedan compacto Logan. Embora a proposta seja alcançar um consumidor de produtos populares, o compacto tem tudo para assustar até os sedans médios, pois suas dimensões são bastantes atraentes. Há também a proposta agressiva de preço. O Logan começa com preço de R$ 27,9 mil. Na versão mais completa, custa em torno de R$ 40 mil.

O carro chega em três versões de acabamento e duas motorizações, a de 1.0 litros e a de 1.6, ambas flex fuel (bicombustível). A authentique (básica), terá motor mil, a Expression (intermediária), motor 1.0 ou 1.6, e a Privilège (top), chegará a R$ 42,790 mil, só com motor 1.6, diferenciada pelo nível de equipamentos e detallhes externos, como a medida de rodas.
 
Nas ruas e ladeiras do Rio, o Logan mostrou certa resistência de torque, principalmente na versão 1.0. Já com motor 1.6, o carro teve desempenho mais agradável, compatível com seu porte.
 
O Logan tem entre-eixos maior que o Corolla, da Toyota, que é um carro de categoria superior em preço e segmento de mercado. Neste quesito, ainda bate concorrentes como o Prisma, da GM, Siena, da Fiat, Corsa sedan (GM), Fiesta Sedan (Ford) e Clio sedan (da própria Renault).
 
O resultado é que o carro tem espaço interno bastante confortável, apesar de seu acabamento um tanto limitado. Não há choque de pernas nos bancos dianteiros para quem viaja atrás. Na frente, há espaço de sobra para motoristas e passageiro.
 
Construído na Romênia pela Dacia, marca incorporada pela Renault, o Logan tem design inspirado em antigos modelos franceses, como o Renault 19. Já é vendido em mais de 50 mercados, surpreendendo muitos consumidores e concorrentes mundo afora. Com seu comprimento de 4.247 mm consegue ter porta-malas superior até mesmo ao do Mégane, também da marca francesa. São 510 litros de volume, espaço que já indica que é um carro destinado para a família.
 
De acordo com o diretor de Marketing da Renault, Cássio Pagliarini, o Logan terá a função de conquistar um segmento mais baixo da população, que hoje não consome carro novo. "É uma faixa formada principalmente por homens entre 35 e 55 anos, que têm de fazer a prestação caber em orçamento apertado", disse. Para isso, a Renault também criou um pacote de acessibilidade, que prevê garantia de três anos - limitado a 100 mil km - facilidade de financiamentos e também para o pagamento do seguro. "Chegou a hora de a marca entender o segmento de vendas que representa a maioria do mercado brasileiro."
 
 
 
 
Invertia

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)