Menu
PASSARELA
quarta, 18 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Chega a onze o número de mortos em confronto no RJ

28 Dez 2004 - 10h09
O confronto entre a polícia militar e traficantes no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro, continua no dia de hoje. Até agora, segundo o Bom Dia Brasil o número de mortos é de onze pessoas.

Ontem a polícia encontrou sete corpos esquartejados e parcialmente carbonizados no alto do morro. Os sete são vítimas da guerra entre traficantes dos morros do São Carlos, do Zinco e da Mineira, que começou na madrugada de domingo.

Além dos sete corpos, que estavam próximos a uma lixeira, outras duas pessoas foram mortas na segunda-feira em confrontos com as polícias militar e civil no morro. Uma das vítimas teve o corpo incendiado por bandidos a cerca de 200 metros da estação do metrô da Praça Onze.

O primeiro corpo encontrado pela polícia no Morro da Mineira, no domingo de manhã, era de Ricardo Eugênio Rosa. Ele e as quatro pessoas feridas não têm antecedentes criminais, segundo o delegado Ricardo Dias Teixeira, titular da 6ª DP. Os feridos foram ouvidos e alegaram ter sido baleados quando fugiam do tiroteio.

Na opinião do delegado, a execução do homem ainda não identificado, que teve o corpo incendiado numa rua próxima à estação do metrô da Praça Onze, não tem relação com a guerra na Mineira. Para o policial, os traficantes não se arriscariam a deixar a favela para praticar o crime.

O conflito teria começado com a invasão da Mineira por um grupo de traficantes do São Carlos chefiados por Gilson Ramos da Silva, de 21 anos, o Gilson Aritana. Ele, segundo a polícia, também contou com um informante que, infiltrado na quadrilha da Mineira, conseguiu levantar endereços dos bandidos. A invasão estaria sendo planejada inicialmente para o Ano Novo.

O delegado acredita que o bando do São Carlos tente novo ataque ou que os bandidos da Mineira queiram se vingar. "Já enviei um ofício à Secretaria de Segurança Pública e ao comando do 1 BPM, solicitando reforço no policiamento da área, sobretudo no dia 31, data prevista inicialmente para a invasão".

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997