Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Chega a MS o programa Proagência para agentes de turismo

23 Jun 2007 - 05h17
Mato Grosso do Sul recebe em junho uma ação do Proagência, um programa nacional de desenvolvimento do setor de Agenciamento e Operações Turísticas. É o Fórum de Gestão para Gestores, treinamento voltado para agências de viagem que desejam melhorar o desempenho profissional, num mercado que enfrenta desafios e permanentes mudanças.
 
O Proagência é um programa desenvolvido pela Associação Brasileira de Agências de Viagem – ABAV e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional. O objetivo é dar maior competitividade às empresas e oferecer melhoria da qualidade, com a ampliação e elevação da capacidade gerencial de empreendedores e gestores mais diretamente ligados ao Agenciamento e Operações Turísticas.
 
De acordo com o presidente da ABAV/MS, Sebastião Rosa, a expectativa dos agentes de viagem do Estado em relação ao evento é muito grande. “Há dois anos nós acompanhamos a parceria entre a ABAV e o Sebrae. Os agentes estão ansiosos com a realização do Fórum aqui em Mato Grosso do Sul”, comenta.
 
As 30 vagas para o evento já foram preenchidas. O Fórum de Gestão para Gestores é a primeira fase do treinamento, que acontece no dia 27 de junho no Bahamas Apart Hotel, em Campo Grande, das 8h às 18 horas. Na segunda fase, os participantes acompanham 15 horas de aula à distância monitorada pela internet, e por fim, recebem oito horas de consultoria na agência realizada pela consultora do Sebrae/MS, Ana Carla Castelo.
 
Para Sebastião Rosa, o mercado das agências de turismo está bastante competitivo, devido à facilidade de compra direta pela internet e a conseqüente redução de comissão para as empresas. “Os agentes que participarem do Fórum estarão à frente dos demais, pois já sairão do evento conhecendo algumas ferramentas básicas de gestão para aplicação imediata na agência”, explica.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS