Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Chega a MS o programa Proagência para agentes de turismo

23 Jun 2007 - 05h17
Mato Grosso do Sul recebe em junho uma ação do Proagência, um programa nacional de desenvolvimento do setor de Agenciamento e Operações Turísticas. É o Fórum de Gestão para Gestores, treinamento voltado para agências de viagem que desejam melhorar o desempenho profissional, num mercado que enfrenta desafios e permanentes mudanças.
 
O Proagência é um programa desenvolvido pela Associação Brasileira de Agências de Viagem – ABAV e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional. O objetivo é dar maior competitividade às empresas e oferecer melhoria da qualidade, com a ampliação e elevação da capacidade gerencial de empreendedores e gestores mais diretamente ligados ao Agenciamento e Operações Turísticas.
 
De acordo com o presidente da ABAV/MS, Sebastião Rosa, a expectativa dos agentes de viagem do Estado em relação ao evento é muito grande. “Há dois anos nós acompanhamos a parceria entre a ABAV e o Sebrae. Os agentes estão ansiosos com a realização do Fórum aqui em Mato Grosso do Sul”, comenta.
 
As 30 vagas para o evento já foram preenchidas. O Fórum de Gestão para Gestores é a primeira fase do treinamento, que acontece no dia 27 de junho no Bahamas Apart Hotel, em Campo Grande, das 8h às 18 horas. Na segunda fase, os participantes acompanham 15 horas de aula à distância monitorada pela internet, e por fim, recebem oito horas de consultoria na agência realizada pela consultora do Sebrae/MS, Ana Carla Castelo.
 
Para Sebastião Rosa, o mercado das agências de turismo está bastante competitivo, devido à facilidade de compra direta pela internet e a conseqüente redução de comissão para as empresas. “Os agentes que participarem do Fórum estarão à frente dos demais, pois já sairão do evento conhecendo algumas ferramentas básicas de gestão para aplicação imediata na agência”, explica.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília