Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Chapadão do Sul realiza nesta sexta-feira o Dia do Algodão

9 Jul 2010 - 09h44Por Conjuntura Online
A cidade de Chapadão do Sul sedia nesta sexta-feira (9) o Dia do Algodão dos Chapadões 2010, considerado o maior e mais importante evento do setor em Mato Grosso do Sul, e que tradicionalmente marca o início da colheita no Estado.

Este ano, o dia do Algodão acontecerá na Fazenda Campo Bom, localizada a 10 km de Chapadão do Sul, apresentando o que há de mais inovador na cultura do algodão adensado, entre outras novas tecnologias disponíveis e em estudo.
Também vai contemplar os participantes com informações atualizadas das tendências de mercado e da política nacional e internacional da agricultura voltadas ao setor.

O Presidente da Ampasul, Darci Boff ressalta que a expectativa é muito boa para o evento, que deverá receber cerca 600 pessoas, entre produtores, pesquisadores, estudantes e autoridades.
Darci antecipa que o número de empresas participantes é grande e que o Dia do Algodão mostra a força e divulga a qualidade do algodão da região norte do Estado, responsável pela produção de quase 80% do algodão de Mato Grosso do Sul.

O diretor Executivo da Fundação Chapadão Edson Borges explicou que desde outubro do ano passado, a Ampasul, a Fundação Chapadão e a Fazenda Campo Bom estão preparando o evento e que a expectativa é a melhor possível, quando serão apresentados e debatidos temas de grande importância para produtores e pesquisadores, com visita as estações e palestras técnicas com temas de interesse do setor, como cultivares do algodão, fitossanidade, fertilidade e outros.

O Dia do Algodão é promovido pela Ampasul (Associação Sul Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Fundação Chapadão, Fazenda Campo Bom e parceiros, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes