Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Chapadão do Sul realiza nesta sexta-feira o Dia do Algodão

9 Jul 2010 - 09h44Por Conjuntura Online
A cidade de Chapadão do Sul sedia nesta sexta-feira (9) o Dia do Algodão dos Chapadões 2010, considerado o maior e mais importante evento do setor em Mato Grosso do Sul, e que tradicionalmente marca o início da colheita no Estado.

Este ano, o dia do Algodão acontecerá na Fazenda Campo Bom, localizada a 10 km de Chapadão do Sul, apresentando o que há de mais inovador na cultura do algodão adensado, entre outras novas tecnologias disponíveis e em estudo.
Também vai contemplar os participantes com informações atualizadas das tendências de mercado e da política nacional e internacional da agricultura voltadas ao setor.

O Presidente da Ampasul, Darci Boff ressalta que a expectativa é muito boa para o evento, que deverá receber cerca 600 pessoas, entre produtores, pesquisadores, estudantes e autoridades.
Darci antecipa que o número de empresas participantes é grande e que o Dia do Algodão mostra a força e divulga a qualidade do algodão da região norte do Estado, responsável pela produção de quase 80% do algodão de Mato Grosso do Sul.

O diretor Executivo da Fundação Chapadão Edson Borges explicou que desde outubro do ano passado, a Ampasul, a Fundação Chapadão e a Fazenda Campo Bom estão preparando o evento e que a expectativa é a melhor possível, quando serão apresentados e debatidos temas de grande importância para produtores e pesquisadores, com visita as estações e palestras técnicas com temas de interesse do setor, como cultivares do algodão, fitossanidade, fertilidade e outros.

O Dia do Algodão é promovido pela Ampasul (Associação Sul Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Fundação Chapadão, Fazenda Campo Bom e parceiros, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente