Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Cerimônia revela os campeões estaduais do Desafio Sebrae

28 Out 2010 - 05h50Por Da Redação

Dentre os mais de 1.600 alunos participantes do Desafio Sebrae 2010, em Mato Grosso do Sul, três equipes serão reveladas campeãs estaduais nesta quinta-feira (28). A cerimônia acontece às 19 horas no Buffet La Riviera, em Campo Grande.

Para quem já participou do jogo em edições anteriores, como a graduanda de Economia Marcella Cervigne Craveiro, integrante da equipe Nunca Faia, finalista nacional do Desafio Sebrae em 2008, ele foi um  divisor de águas. “Foi a melhor experiência para a vida profissional que já tive”, conta.

Após a premiação estadual, o primeiro colocado segue para a competição nacional, onde as provas são mais competitivas. “A competição é acirrada e equipara as equipes de todo o País. Ganha quem tem a melhor estratégia para as situações propostas”, explica o interlocutor do Desafio em MS, Gutemberg Izidoro de Oliveira.

Nesta 11ª edição, os participantes gerenciam empresas virtuais no ramo de fabricação de instrumentos musicais, e os três primeiros colocados ganham, respectivamente, troféu e cursos presenciais do Sebrae. A novidade deste ano é que, além do jogo estar com a plataforma gráfica mais interativa, as equipes podem contratar um consultor de empresas no ambiente virtual.

Mato Grosso do Sul tem um histórico positivo no jogo e contabiliza mais de quatro edições em que foi finalista nacional, como na edição de 2009 em que a equipe ficou em 7º lugar e, em 2003, quando os “Amigos do Gaúcho”, deixaram para trás nove finalistas e milhares de competidores, e trouxeram para casa o troféu.

Para a acadêmica Marcella, que hoje pleiteia vaga de emprego em uma empresa multinacional, ter participado do jogo garantiu a ela conhecimento real do mercado e permitiu conhecer os meandros de uma corporação. “Apesar de ser uma competição virtual, é muito próximo do mercado, é real”, afirma.

Aluna de um curso integral, Craveiro não pode estagiar durante o curso, então teve com o jogo sua maior experiência de mercado. “Essa ação articulada, que envolve estratégia e permite ao competidor conhecer e participar de todo o processo produtivo da empresa, é o que quero desenvolver profissionalmente”.

No Estado, 382 equipes disputaram a etapa estadual. Das oito finalistas, três serão premiadas e apenas uma segue na competição. “O vencedor vai para Recife com os outros campeões estaduais. Serão 32 equipes disputando o prêmio, a viagem internacional”, explica Gutemberg.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso