Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Cerimônia revela os campeões estaduais do Desafio Sebrae

28 Out 2010 - 05h50Por Da Redação

Dentre os mais de 1.600 alunos participantes do Desafio Sebrae 2010, em Mato Grosso do Sul, três equipes serão reveladas campeãs estaduais nesta quinta-feira (28). A cerimônia acontece às 19 horas no Buffet La Riviera, em Campo Grande.

Para quem já participou do jogo em edições anteriores, como a graduanda de Economia Marcella Cervigne Craveiro, integrante da equipe Nunca Faia, finalista nacional do Desafio Sebrae em 2008, ele foi um  divisor de águas. “Foi a melhor experiência para a vida profissional que já tive”, conta.

Após a premiação estadual, o primeiro colocado segue para a competição nacional, onde as provas são mais competitivas. “A competição é acirrada e equipara as equipes de todo o País. Ganha quem tem a melhor estratégia para as situações propostas”, explica o interlocutor do Desafio em MS, Gutemberg Izidoro de Oliveira.

Nesta 11ª edição, os participantes gerenciam empresas virtuais no ramo de fabricação de instrumentos musicais, e os três primeiros colocados ganham, respectivamente, troféu e cursos presenciais do Sebrae. A novidade deste ano é que, além do jogo estar com a plataforma gráfica mais interativa, as equipes podem contratar um consultor de empresas no ambiente virtual.

Mato Grosso do Sul tem um histórico positivo no jogo e contabiliza mais de quatro edições em que foi finalista nacional, como na edição de 2009 em que a equipe ficou em 7º lugar e, em 2003, quando os “Amigos do Gaúcho”, deixaram para trás nove finalistas e milhares de competidores, e trouxeram para casa o troféu.

Para a acadêmica Marcella, que hoje pleiteia vaga de emprego em uma empresa multinacional, ter participado do jogo garantiu a ela conhecimento real do mercado e permitiu conhecer os meandros de uma corporação. “Apesar de ser uma competição virtual, é muito próximo do mercado, é real”, afirma.

Aluna de um curso integral, Craveiro não pode estagiar durante o curso, então teve com o jogo sua maior experiência de mercado. “Essa ação articulada, que envolve estratégia e permite ao competidor conhecer e participar de todo o processo produtivo da empresa, é o que quero desenvolver profissionalmente”.

No Estado, 382 equipes disputaram a etapa estadual. Das oito finalistas, três serão premiadas e apenas uma segue na competição. “O vencedor vai para Recife com os outros campeões estaduais. Serão 32 equipes disputando o prêmio, a viagem internacional”, explica Gutemberg.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro