Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Centro do Conviver de Fátima do Sul terá ambiente climatizado

24 Mai 2007 - 07h58

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), juntamente com a Secretário de Promoção e Assistência Social, Floraci Sales Basílio, esteve na tarde desta sexta-feira (18), na sede do Centro de Convivência do Idoso, onde na oportunidade estavam instalando os dois ar-condicionados de 60 mil btus cada um, no prédio do Centro de Convivência do Idoso.

 

Ilda Machado que autorizou a instalação dos ar-condicionados para o melhoramento do ambiente, que no calor os ventiladores não estavam dando conta no resfriamento do centro do idoso. “Estamos instalando esses dois ar-condicionados para que nossos jovens da terceira idade, não sofram mais em virtude do forte calor que tem em nossa região. Agora nossos jovens podem fazer suas atividades mais tranqüilas e sem afobamento por causa do forte calor”, enfatizou Ilda Machado.

 

O Conviver conta com o Projeto “Viva a Vida na Terceira Idade”, que integra um programa mais amplo de inclusão social proposto pela Prefeitura Municipal Ilda Machado, por meio da SEMPAS (Secretaria de Promoção e Assistência Social), que reconhece o valor da vida e respeita a enorme experiência da terceira idade que não pode ser perdida. As atividades que estão sendo feitas pelo Projeto são as seguintes: Artesanato, Culinária, Dança, Folclore, Literatura, Canto, Coral, Grupo de danças, Coreografia, Teatro e Poesia, além de várias outras atividades esportivas, religiosa, sociais e de laser.

 

Ilda Machado aproveitou para parabenizar todos os aniversariantes que participam do Projeto Conviver e também destacar o excelente trabalho pela coordenadora do projeto Viva Vida na Terceira Idade que está sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Assistência Social “Estamos inovando todas as atividades do Conviver, afim de tornar mais divertido e com isso, os jovens da terceira idade aprenda outras atividades diferentes”. Enfatizou Ilda Machado.

 

O Projeto Viva a Vida na Terceira Idade, integra um programa mais amplo de inclusão social proposto pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMPAS (Secretaria de Promoção e Assistência Social), que reconhece o valor da vida e respeita a enorme experiência da terceira idade que não pode ser perdida. A Secretária do SEMPAS, Floraci Sales Basilio, destacou a objetividade do Projeto “Existem quase duas centenas de cursos para atender a demanda de idosos sedentos por informações, convívio social, práticas esportivas, atividades intelectuais e outras, por isso iremos trabalhar de forma prática e divertida com os nossos jovens da terceira idade”. Finalizou a secretária.

 

As atividades que estão sendo oferecidas são as seguintes: Artesanato, Culinária, Dança, Folclore, Literatura, Canto, Coral, Grupo de danças, Coreografia, Teatro e Poesia, além de várias outras atividades esportivas, religiosa, sociais e de lazer.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura