Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Centro do Conviver de Fátima do Sul terá ambiente climatizado

24 Mai 2007 - 07h58

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), juntamente com a Secretário de Promoção e Assistência Social, Floraci Sales Basílio, esteve na tarde desta sexta-feira (18), na sede do Centro de Convivência do Idoso, onde na oportunidade estavam instalando os dois ar-condicionados de 60 mil btus cada um, no prédio do Centro de Convivência do Idoso.

 

Ilda Machado que autorizou a instalação dos ar-condicionados para o melhoramento do ambiente, que no calor os ventiladores não estavam dando conta no resfriamento do centro do idoso. “Estamos instalando esses dois ar-condicionados para que nossos jovens da terceira idade, não sofram mais em virtude do forte calor que tem em nossa região. Agora nossos jovens podem fazer suas atividades mais tranqüilas e sem afobamento por causa do forte calor”, enfatizou Ilda Machado.

 

O Conviver conta com o Projeto “Viva a Vida na Terceira Idade”, que integra um programa mais amplo de inclusão social proposto pela Prefeitura Municipal Ilda Machado, por meio da SEMPAS (Secretaria de Promoção e Assistência Social), que reconhece o valor da vida e respeita a enorme experiência da terceira idade que não pode ser perdida. As atividades que estão sendo feitas pelo Projeto são as seguintes: Artesanato, Culinária, Dança, Folclore, Literatura, Canto, Coral, Grupo de danças, Coreografia, Teatro e Poesia, além de várias outras atividades esportivas, religiosa, sociais e de laser.

 

Ilda Machado aproveitou para parabenizar todos os aniversariantes que participam do Projeto Conviver e também destacar o excelente trabalho pela coordenadora do projeto Viva Vida na Terceira Idade que está sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Assistência Social “Estamos inovando todas as atividades do Conviver, afim de tornar mais divertido e com isso, os jovens da terceira idade aprenda outras atividades diferentes”. Enfatizou Ilda Machado.

 

O Projeto Viva a Vida na Terceira Idade, integra um programa mais amplo de inclusão social proposto pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMPAS (Secretaria de Promoção e Assistência Social), que reconhece o valor da vida e respeita a enorme experiência da terceira idade que não pode ser perdida. A Secretária do SEMPAS, Floraci Sales Basilio, destacou a objetividade do Projeto “Existem quase duas centenas de cursos para atender a demanda de idosos sedentos por informações, convívio social, práticas esportivas, atividades intelectuais e outras, por isso iremos trabalhar de forma prática e divertida com os nossos jovens da terceira idade”. Finalizou a secretária.

 

As atividades que estão sendo oferecidas são as seguintes: Artesanato, Culinária, Dança, Folclore, Literatura, Canto, Coral, Grupo de danças, Coreografia, Teatro e Poesia, além de várias outras atividades esportivas, religiosa, sociais e de lazer.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares