Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Centro do Conviver de Fátima do Sul terá ambiente climatizado

24 Mai 2007 - 07h58

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), juntamente com a Secretário de Promoção e Assistência Social, Floraci Sales Basílio, esteve na tarde desta sexta-feira (18), na sede do Centro de Convivência do Idoso, onde na oportunidade estavam instalando os dois ar-condicionados de 60 mil btus cada um, no prédio do Centro de Convivência do Idoso.

 

Ilda Machado que autorizou a instalação dos ar-condicionados para o melhoramento do ambiente, que no calor os ventiladores não estavam dando conta no resfriamento do centro do idoso. “Estamos instalando esses dois ar-condicionados para que nossos jovens da terceira idade, não sofram mais em virtude do forte calor que tem em nossa região. Agora nossos jovens podem fazer suas atividades mais tranqüilas e sem afobamento por causa do forte calor”, enfatizou Ilda Machado.

 

O Conviver conta com o Projeto “Viva a Vida na Terceira Idade”, que integra um programa mais amplo de inclusão social proposto pela Prefeitura Municipal Ilda Machado, por meio da SEMPAS (Secretaria de Promoção e Assistência Social), que reconhece o valor da vida e respeita a enorme experiência da terceira idade que não pode ser perdida. As atividades que estão sendo feitas pelo Projeto são as seguintes: Artesanato, Culinária, Dança, Folclore, Literatura, Canto, Coral, Grupo de danças, Coreografia, Teatro e Poesia, além de várias outras atividades esportivas, religiosa, sociais e de laser.

 

Ilda Machado aproveitou para parabenizar todos os aniversariantes que participam do Projeto Conviver e também destacar o excelente trabalho pela coordenadora do projeto Viva Vida na Terceira Idade que está sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Assistência Social “Estamos inovando todas as atividades do Conviver, afim de tornar mais divertido e com isso, os jovens da terceira idade aprenda outras atividades diferentes”. Enfatizou Ilda Machado.

 

O Projeto Viva a Vida na Terceira Idade, integra um programa mais amplo de inclusão social proposto pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMPAS (Secretaria de Promoção e Assistência Social), que reconhece o valor da vida e respeita a enorme experiência da terceira idade que não pode ser perdida. A Secretária do SEMPAS, Floraci Sales Basilio, destacou a objetividade do Projeto “Existem quase duas centenas de cursos para atender a demanda de idosos sedentos por informações, convívio social, práticas esportivas, atividades intelectuais e outras, por isso iremos trabalhar de forma prática e divertida com os nossos jovens da terceira idade”. Finalizou a secretária.

 

As atividades que estão sendo oferecidas são as seguintes: Artesanato, Culinária, Dança, Folclore, Literatura, Canto, Coral, Grupo de danças, Coreografia, Teatro e Poesia, além de várias outras atividades esportivas, religiosa, sociais e de lazer.
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro