Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Centro de Dourados já está pronto para Semana da Pátria

1 Set 2007 - 08h12

O centro da cidade de Dourados já está todo colorido, a decoração nas cores verde, amarela, azul e branca alusivas à Independência do Brasil já está na parte central da avenida Marcelino Pires.

Diversas atividades envolvendo estudantes da Rede Municipal de Ensino foram programadas para a semana que antecede o 7 de Setembro. Com o tema “Dourados: construindo, resgatando e vivenciando valores por um Brasil mais humano”.

No dia 1° de setembro, a partir das 7h30 acontece o desfile da Chama da Pátria que saíra da Avenida Guaicurus percorrendo a Avenida Marcelino Pires com destino a Praça Antônio João. Às 9 horas começará a abertura oficial da Semana da Pátria, com ato solene do acendimento da Chama da Pátria e a benção ecumênica. Além de apresentações culturais com a Banda do Exército e dos corais dos alunos da Escola Municipal Joaquim Murtinho e Família Guilherme.

Às 15 horas, o prefeito Laerte Tetila entregará a quadra coberta da Escola Municipal Rosa Câmara da Vila Industrial. Para encerrar a programação do primeiro dia, será realizado às 16 horas na Praça do Cinqüentenário o III Concerto Sinfônico da Independência com a presença da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e dos Regimentos de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista, Ponta Porã e Amambai.

No dia 2 às 10 horas, haverá mais uma apresentação do III Concerto Sinfônico da Independência, no Parque Antenor Martins. Já no dia 3, a Escola Municipal Maria da Conceição Angélica do Jardim Guaicurus realizará a partir das 8h a Hora Cívica e atividades culturais com a presença da Banda do Exército.

No dia 4 será a vez dos alunos da Escola Municipal Indígena Agustinho da Aldeia Bororó realizar a Hora Cívica às 8 horas. Na parte da tarde o prefeito Laerte Tetila entregará a partir das 15 horas, a biblioteca da Escola Municipal Franklin no BNH 4° Plano. Às 19 horas haverá também a entrega da biblioteca da Escola Municipal Lóide Bonfim do Jardim Água Boa.

O hasteamento da Bandeira Nacional será no dia 5 à partir das 8 horas na Praça Walter Guarita do Trevo da Bandeira. O ato contará com a presença da Banda do Exército e da Guarda Municipal e a noite, às 19h, haverá a entrega da biblioteca da Escola Municipal Armando Campos do Jardim Santa Brígida.

No dia 6 às 8 horas, os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta do Distrito de Vila Formosa realizarão a Hora Cívica e atividades culturais com a presença da Banda do Exército. No período da tarde a partir das 15 horas, a Escola Municipal Manoel Santiago receberá do prefeito Laerte Tetila a entrega dos sanitários que beneficiaram os alunos da Vila Rosa. Às 19 horas a Escola Municipal Clori Benedetti do Jóquei Clube receberá a nova cozinha que foi reformada e ampliada pela Prefeitura, além das duas novas salas de aula.

O desfile cívico está programado para começar a partir das 8 horas, no dia 7 de setembro na Avenida Marcelino Pires, e às 17h no calçadão da Praça Antônio João haverá o ritual de extinção da Chama da Pátria com a presença da Banda do Exército.

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso