Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Centro de Dourados já está pronto para Semana da Pátria

1 Set 2007 - 08h12

O centro da cidade de Dourados já está todo colorido, a decoração nas cores verde, amarela, azul e branca alusivas à Independência do Brasil já está na parte central da avenida Marcelino Pires.

Diversas atividades envolvendo estudantes da Rede Municipal de Ensino foram programadas para a semana que antecede o 7 de Setembro. Com o tema “Dourados: construindo, resgatando e vivenciando valores por um Brasil mais humano”.

No dia 1° de setembro, a partir das 7h30 acontece o desfile da Chama da Pátria que saíra da Avenida Guaicurus percorrendo a Avenida Marcelino Pires com destino a Praça Antônio João. Às 9 horas começará a abertura oficial da Semana da Pátria, com ato solene do acendimento da Chama da Pátria e a benção ecumênica. Além de apresentações culturais com a Banda do Exército e dos corais dos alunos da Escola Municipal Joaquim Murtinho e Família Guilherme.

Às 15 horas, o prefeito Laerte Tetila entregará a quadra coberta da Escola Municipal Rosa Câmara da Vila Industrial. Para encerrar a programação do primeiro dia, será realizado às 16 horas na Praça do Cinqüentenário o III Concerto Sinfônico da Independência com a presença da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e dos Regimentos de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista, Ponta Porã e Amambai.

No dia 2 às 10 horas, haverá mais uma apresentação do III Concerto Sinfônico da Independência, no Parque Antenor Martins. Já no dia 3, a Escola Municipal Maria da Conceição Angélica do Jardim Guaicurus realizará a partir das 8h a Hora Cívica e atividades culturais com a presença da Banda do Exército.

No dia 4 será a vez dos alunos da Escola Municipal Indígena Agustinho da Aldeia Bororó realizar a Hora Cívica às 8 horas. Na parte da tarde o prefeito Laerte Tetila entregará a partir das 15 horas, a biblioteca da Escola Municipal Franklin no BNH 4° Plano. Às 19 horas haverá também a entrega da biblioteca da Escola Municipal Lóide Bonfim do Jardim Água Boa.

O hasteamento da Bandeira Nacional será no dia 5 à partir das 8 horas na Praça Walter Guarita do Trevo da Bandeira. O ato contará com a presença da Banda do Exército e da Guarda Municipal e a noite, às 19h, haverá a entrega da biblioteca da Escola Municipal Armando Campos do Jardim Santa Brígida.

No dia 6 às 8 horas, os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta do Distrito de Vila Formosa realizarão a Hora Cívica e atividades culturais com a presença da Banda do Exército. No período da tarde a partir das 15 horas, a Escola Municipal Manoel Santiago receberá do prefeito Laerte Tetila a entrega dos sanitários que beneficiaram os alunos da Vila Rosa. Às 19 horas a Escola Municipal Clori Benedetti do Jóquei Clube receberá a nova cozinha que foi reformada e ampliada pela Prefeitura, além das duas novas salas de aula.

O desfile cívico está programado para começar a partir das 8 horas, no dia 7 de setembro na Avenida Marcelino Pires, e às 17h no calçadão da Praça Antônio João haverá o ritual de extinção da Chama da Pátria com a presença da Banda do Exército.

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)