Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 24 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Centro de Dourados já está pronto para Semana da Pátria

1 Set 2007 - 08h12

O centro da cidade de Dourados já está todo colorido, a decoração nas cores verde, amarela, azul e branca alusivas à Independência do Brasil já está na parte central da avenida Marcelino Pires.

Diversas atividades envolvendo estudantes da Rede Municipal de Ensino foram programadas para a semana que antecede o 7 de Setembro. Com o tema “Dourados: construindo, resgatando e vivenciando valores por um Brasil mais humano”.

No dia 1° de setembro, a partir das 7h30 acontece o desfile da Chama da Pátria que saíra da Avenida Guaicurus percorrendo a Avenida Marcelino Pires com destino a Praça Antônio João. Às 9 horas começará a abertura oficial da Semana da Pátria, com ato solene do acendimento da Chama da Pátria e a benção ecumênica. Além de apresentações culturais com a Banda do Exército e dos corais dos alunos da Escola Municipal Joaquim Murtinho e Família Guilherme.

Às 15 horas, o prefeito Laerte Tetila entregará a quadra coberta da Escola Municipal Rosa Câmara da Vila Industrial. Para encerrar a programação do primeiro dia, será realizado às 16 horas na Praça do Cinqüentenário o III Concerto Sinfônico da Independência com a presença da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e dos Regimentos de Cavalaria Mecanizada de Bela Vista, Ponta Porã e Amambai.

No dia 2 às 10 horas, haverá mais uma apresentação do III Concerto Sinfônico da Independência, no Parque Antenor Martins. Já no dia 3, a Escola Municipal Maria da Conceição Angélica do Jardim Guaicurus realizará a partir das 8h a Hora Cívica e atividades culturais com a presença da Banda do Exército.

No dia 4 será a vez dos alunos da Escola Municipal Indígena Agustinho da Aldeia Bororó realizar a Hora Cívica às 8 horas. Na parte da tarde o prefeito Laerte Tetila entregará a partir das 15 horas, a biblioteca da Escola Municipal Franklin no BNH 4° Plano. Às 19 horas haverá também a entrega da biblioteca da Escola Municipal Lóide Bonfim do Jardim Água Boa.

O hasteamento da Bandeira Nacional será no dia 5 à partir das 8 horas na Praça Walter Guarita do Trevo da Bandeira. O ato contará com a presença da Banda do Exército e da Guarda Municipal e a noite, às 19h, haverá a entrega da biblioteca da Escola Municipal Armando Campos do Jardim Santa Brígida.

No dia 6 às 8 horas, os alunos da Escola Municipal Padre Anchieta do Distrito de Vila Formosa realizarão a Hora Cívica e atividades culturais com a presença da Banda do Exército. No período da tarde a partir das 15 horas, a Escola Municipal Manoel Santiago receberá do prefeito Laerte Tetila a entrega dos sanitários que beneficiaram os alunos da Vila Rosa. Às 19 horas a Escola Municipal Clori Benedetti do Jóquei Clube receberá a nova cozinha que foi reformada e ampliada pela Prefeitura, além das duas novas salas de aula.

O desfile cívico está programado para começar a partir das 8 horas, no dia 7 de setembro na Avenida Marcelino Pires, e às 17h no calçadão da Praça Antônio João haverá o ritual de extinção da Chama da Pátria com a presença da Banda do Exército.

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Morte de criança de 11 anos e de universitária em batida de carro causa comoção
IMAGENS FORTES
Homem se joga dentro de carro em chamas e morre após suposta traição da mulher
MENORES INFRATORES
Família de motorista de aplicativo rastreia carro e ajuda a desvendar crime bárbaro
POPULAÇÃO AGIU
Deficiente físico que vendia amendoim é assaltado
CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DAS MÃES
Campo Belo Resort com pacote especial para Dia das Mães, confira e faça sua reserva
REVOLTANTE
Menina de seis anos que sumiu enquanto dormia é achada morta
100 GREVE
Governo fecha acordo com caminhoneiros e evita paralisação
CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta