Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Censo 2010 poderá ser respondido pela internet

12 Ago 2010 - 14h49Por Assessoria

A tecnologia no ano de 2010 é uma aliada importante até mesmo para o Censo. Mais 220 mil minicomputadores, chamados de PDAs, estarão nas mãos dos recenseadores, mas esse ano também tem um diferencial, a internet. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que, esse será o primeiro censo em que os entrevistados poderão responder o questionário via web.

De acordo com José Bevilaqua, diretor de tecnologia do IBGE, a utilização da internet para esse Censo também possuiu regras. No caso da entrevista on-line, o morador deverá avisar o recenseador. “Neste caso, ele, primeiramente, deve informar seu telefone ao recenseador, que então dará um envelope lacrado com instruções para acessar o questionário on-line. Se faltar luz ou a conexão com a internet cair durante a resposta, não há problema. As informações já enviadas estarão salvas. Basta, em momento posterior, informar novamente o código de acesso e seguir respondendo”, explica Bevilaqua.

Quem optar pela resposta virtual, terá o prazo de dez dias, após estar com a senha, para executar o preenchimento. Segundo o IBGE, o site está preparado para receber, pelo menos, 10 mil conexões simultâneas com bom nível de serviço. “Esperamos que pelo menos 1 milhão de domicílios utilizem esse método”, diz o diretor de tecnologia do IBGE.

E como a internet é uma grande aliada para a pesquisa desse ano, o Instituto calcula mais agilidade com os resultados. E espera ter a contagem da população assim que o último setor de coleta for completado, de forma presencial e/ou com ajuda da internet.

Para o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos, o processo virtual será muito positivo. “A informatização do censo 2010 será um marco para mostrar que as tecnologias móveis estão presentes e são úteis” enfatiza o tutor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles