Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 13 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL

Censo 2010 começa hoje e Ilda garante apoio a equipe de Fátima do Sul

2 Ago 2010 - 07h40Por Luiza Rodrigues / Fátima News
Ilda Machado, Prefeita Municipal de Fátima do Sul recebeu em seu gabinete o Coordenador de Subárea do IBGE, Francisco Cesar Fruguli Moreira, ocasião em que conversaram sobre a realização do Censo 2010, que será desencadeado em Fátima do Sul simultaneamente a todo o País, no dia 02 de agosto.
 
Segundo informou o Coordenador, 2.240 recenseadores começarão a visitar cerca de 829 mil domicílios no Estado de Mato Grosso do Sul, numa área territorial de 357.124.962 km². Na capital a estimativa é de que 686 recenseadores visitem cerca de 282 mil domicílios no período de coleta de 03 meses.
 
A equipe do Censo 2010 em Fátima do Sul e distrito de Culturama é composta por: 1 Agente Censitário Municipal (ACM), 1 Agente Censitário de Informática (ACI), 3 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 19 Recenseadores. A coleta dos dados será feita em 36 setores (urbanos e rurais).
 
O Censo 2010 será o primeiro levantamento em que não mais se utilizará os questionários em papel e sim a inserção do equipamento digital – PDA, computador de mão, onde serão transferidas as respostas que cada sulmatogrossense informar ao recenseador do IBGE para os computadores do órgão central do IBGE na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
 
A população de Fátima do Sul receberá o recenseador que será identificado através de sua vestimenta (colete e boné do Censo 2010), pelo aparelho de coleta de dados (PDA) e por seu documento de identificação (crachá com nome e foto). O IBGE dispõe também de um número de telefone gratuito (0800-721-8181) para confirmação se a pessoa é mesmo recenseadora do IBGE.
 
Fruguli lembra que fazer o Censo 2010 é uma responsabilidade do IBGE e também da sociedade que ao colaborar com o recenseador cumpre o seu papel de cidadão. A lei 5.534 de 14/11/1968 dispõe sobre a obrigatoriedade de prestações de informações estatísticas. O texto do art. 1° estabelece que toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sobre a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar informações solicitadas pelo IBGE. A não prestação de informações poderá gerar multa de 10 (dez) vezes o maior salário mínimo vigente no país.
 
A Prefeita Ilda destacou o apoio da Prefeitura para a realização do Censo 2010, desde a disponibilização de uma sala no prédio da Secretaria de Gestão, devidamente equipada com móveis, ar condicionado e telefone, para a instalação do posto do IBGE no Município há alguns meses e coloca-se a disposição para o que for necessário, tendo em vista, segundo ela “a importância do levantamento que traçará o perfil da nossa população e que será útil na elaboração de políticas públicas e projetos que atendam a essa realidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede