Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
FÁTIMA DO SUL

Censo 2010 começa hoje e Ilda garante apoio a equipe de Fátima do Sul

2 Ago 2010 - 07h40Por Luiza Rodrigues / Fátima News
Ilda Machado, Prefeita Municipal de Fátima do Sul recebeu em seu gabinete o Coordenador de Subárea do IBGE, Francisco Cesar Fruguli Moreira, ocasião em que conversaram sobre a realização do Censo 2010, que será desencadeado em Fátima do Sul simultaneamente a todo o País, no dia 02 de agosto.
 
Segundo informou o Coordenador, 2.240 recenseadores começarão a visitar cerca de 829 mil domicílios no Estado de Mato Grosso do Sul, numa área territorial de 357.124.962 km². Na capital a estimativa é de que 686 recenseadores visitem cerca de 282 mil domicílios no período de coleta de 03 meses.
 
A equipe do Censo 2010 em Fátima do Sul e distrito de Culturama é composta por: 1 Agente Censitário Municipal (ACM), 1 Agente Censitário de Informática (ACI), 3 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 19 Recenseadores. A coleta dos dados será feita em 36 setores (urbanos e rurais).
 
O Censo 2010 será o primeiro levantamento em que não mais se utilizará os questionários em papel e sim a inserção do equipamento digital – PDA, computador de mão, onde serão transferidas as respostas que cada sulmatogrossense informar ao recenseador do IBGE para os computadores do órgão central do IBGE na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
 
A população de Fátima do Sul receberá o recenseador que será identificado através de sua vestimenta (colete e boné do Censo 2010), pelo aparelho de coleta de dados (PDA) e por seu documento de identificação (crachá com nome e foto). O IBGE dispõe também de um número de telefone gratuito (0800-721-8181) para confirmação se a pessoa é mesmo recenseadora do IBGE.
 
Fruguli lembra que fazer o Censo 2010 é uma responsabilidade do IBGE e também da sociedade que ao colaborar com o recenseador cumpre o seu papel de cidadão. A lei 5.534 de 14/11/1968 dispõe sobre a obrigatoriedade de prestações de informações estatísticas. O texto do art. 1° estabelece que toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sobre a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar informações solicitadas pelo IBGE. A não prestação de informações poderá gerar multa de 10 (dez) vezes o maior salário mínimo vigente no país.
 
A Prefeita Ilda destacou o apoio da Prefeitura para a realização do Censo 2010, desde a disponibilização de uma sala no prédio da Secretaria de Gestão, devidamente equipada com móveis, ar condicionado e telefone, para a instalação do posto do IBGE no Município há alguns meses e coloca-se a disposição para o que for necessário, tendo em vista, segundo ela “a importância do levantamento que traçará o perfil da nossa população e que será útil na elaboração de políticas públicas e projetos que atendam a essa realidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico