Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Censo 2010 aponta população de Glória de Dourados

10 Nov 2010 - 05h54Por Wilson Amaral / MS CIDADES

 
Começou no dia 01 de agosto de 2010 a mais completa pesquisa estatística do Brasil, através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir das informações coletadas por eles é que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.

Segundo dados do censo 2010  Glória de Dourados possui hoje 9.928 habitantes. Os municípios que tiveram diminuição de habitantes podem constestar o órgão IBGE.

Alguns dos municípios que tiveram redução no número de habitantes entre os anos de 2000 e 2010 se preparam para contestar os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na última quinta-feira (4), foram disponibilizadas informações preliminares do Censo Demográfico 2010, com a população residente em cada um dos 5.565 municípios brasileiros neste ano. Ao todo, foram recenseadas 185.712.713 de pessoas no país.

De acordo com o IBGE, as prefeituras têm até o dia 24 de novembro para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados. Em caso de diferença, uma comissão vai avaliar as informações e as possibilidades de alteração. Até agora, o instituto não recebeu nenhuma contestação oficial por parte dos municípios.

O IBGE também informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que durante esse prazo, as equipes de recenseadores continuarão nas ruas e podem retornar aos domicílios habitados, mas onde ninguém foi recenseado porque o morador não foi encontrado. Para agendar a entrevista, a população pode ligar gratuitamente até o dia 24 para 0800 7218181 ou enviar formulário por meio do link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido