A Escola Pólo José do Patrocínio, situada na gleba Ouro verde, município de Ivinhema, atende 182 alunos e, por ser uma escola rural, o estabelecimento atende também pais e moradores da localidade, em um total de 2.000 pessoas. Apesar dessa realidade, o estabelecimento de ensino ainda não tem uma quadra de esportes adequada para atender à população.
Ao ser informada dessa antiga reivindicação, a deputada Celina Jallad solicitou à secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, e ao secretário de Desporto e Lazer de MS, Dirceu Lanzarini, que viabilizem a construção de uma quadra de esportes para atender ao pedido da diretora daquela escola, Maria Hatsue S. Ronchesel, e do presidente da APM, Jair Antonio Ponço, que representam a sociedade local.
“Levar uma vida saudável é o sonho de qualquer pessoa, porém tornar essa realidade possível é difícil. A atividade física é indispensável ao bom funcionamento do nosso organismo como um todo e tanto os alunos quanto a comunidade precisa de um local para praticar atividades esportivas. Para atender tão antiga reivindicação, solicitamos aos dois secretários a construção da quadra. Tenho certeza de que o atendimento do pedido acontecerá na maior brevidade possível”, disse Celina.
A parlamentar lembrou ainda que a prática de exercícios melhora a saúde e a qualidade de vida, reduz a gordura corporal, fortalece os tendões, aumenta a flexibilidade das articulações, eleva a capacidade aeróbica e o grau de oxigenação dos tecidos e reduz as necessidades do coração, já que torna a freqüência cardíaca mais lenta em repouso.
Fátima News
Deixe seu Comentário
Leia Também

Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos

Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado

Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico

Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte

Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas

Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
