Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Celina quer reforço urgente de bombeiros para Amambai

20 Jun 2007 - 09h52

Os vereadores de Amambai Roberto Protético, Carlinhos, Daniel Riquelme e Gilmar de Almeida Vicentin procuraram a deputada Celina Jallad, única representante feminina do PMDB na Assembléia Legislativa, para informar que no município de Amambai existem apenas cinco integrantes da corporação dos bombeiros para atender os incidentes nos municípios Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Paranhos, Cel. Sapucaia e Tacuru.

Conhecendo a extensão da área de atendimento, a deputada solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Wantuir Jacini, urgente reforço no efetivo do destacamento de Corpo de Bombeiros do município de Amambai.

 

“O Cel. Ociel Ortiz Elias, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, deve receber uma cópia da nossa solicitação e acredito que ele, mais que qualquer outra pessoa, conhece a realidade vivida pelos cidadãos dessas cidades e suas necessidades urgentes. Esse será um pedido atendido, não tenho duvidas”, disse ela.

 

Saiba mais - A história do Corpo de Bombeiros começou quando antigas cidades da Grécia e Roma estavam no apogeu, vários séculos antes da Era Cristã, desenvolvendo e aperfeiçoando a técnica e organização da atividade.

No Brasil, o Imperador D. Pedro II organizou em 2 de julho de 1856, o Serviço de Extinção de Incêndio. No século XX, graves incêndios aconteceram no Brasil e marcaram a presença dos chamados heróis do fogo, como o incêndio no Gran Circus Norte-americano em Niterói (1961), com 350 mortes. Em São Paulo, houve 16 mortes no incêndio do edifício Andraus (1972) e 198 mortes no Joelma (1974).

Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em setembro de 1.970, com apenas 33 bombeiros, uma pick-up para salvamento e três caminhões tanques. 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão
ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua
TRAGEDIA NA RODOVIA
Colisão frontal entre dois veículos causa duas mortes
IDADE MINIMA
Reforma da Previdência: idade mínima pode ficar menor para professor
CHACINA - PONTO DE DROGAS
Onze são mortos em chacina no bar
MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola
DISCUSSÃO FATAL
Em briga de casal, pai arremessou vaso e matou criança de 9 meses