Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Celina quer reforço urgente de bombeiros para Amambai

20 Jun 2007 - 09h52

Os vereadores de Amambai Roberto Protético, Carlinhos, Daniel Riquelme e Gilmar de Almeida Vicentin procuraram a deputada Celina Jallad, única representante feminina do PMDB na Assembléia Legislativa, para informar que no município de Amambai existem apenas cinco integrantes da corporação dos bombeiros para atender os incidentes nos municípios Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Paranhos, Cel. Sapucaia e Tacuru.

Conhecendo a extensão da área de atendimento, a deputada solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Wantuir Jacini, urgente reforço no efetivo do destacamento de Corpo de Bombeiros do município de Amambai.

 

“O Cel. Ociel Ortiz Elias, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, deve receber uma cópia da nossa solicitação e acredito que ele, mais que qualquer outra pessoa, conhece a realidade vivida pelos cidadãos dessas cidades e suas necessidades urgentes. Esse será um pedido atendido, não tenho duvidas”, disse ela.

 

Saiba mais - A história do Corpo de Bombeiros começou quando antigas cidades da Grécia e Roma estavam no apogeu, vários séculos antes da Era Cristã, desenvolvendo e aperfeiçoando a técnica e organização da atividade.

No Brasil, o Imperador D. Pedro II organizou em 2 de julho de 1856, o Serviço de Extinção de Incêndio. No século XX, graves incêndios aconteceram no Brasil e marcaram a presença dos chamados heróis do fogo, como o incêndio no Gran Circus Norte-americano em Niterói (1961), com 350 mortes. Em São Paulo, houve 16 mortes no incêndio do edifício Andraus (1972) e 198 mortes no Joelma (1974).

Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em setembro de 1.970, com apenas 33 bombeiros, uma pick-up para salvamento e três caminhões tanques. 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP