Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Celina quer reforço urgente de bombeiros para Amambai

20 Jun 2007 - 09h52

Os vereadores de Amambai Roberto Protético, Carlinhos, Daniel Riquelme e Gilmar de Almeida Vicentin procuraram a deputada Celina Jallad, única representante feminina do PMDB na Assembléia Legislativa, para informar que no município de Amambai existem apenas cinco integrantes da corporação dos bombeiros para atender os incidentes nos municípios Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Paranhos, Cel. Sapucaia e Tacuru.

Conhecendo a extensão da área de atendimento, a deputada solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Wantuir Jacini, urgente reforço no efetivo do destacamento de Corpo de Bombeiros do município de Amambai.

 

“O Cel. Ociel Ortiz Elias, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, deve receber uma cópia da nossa solicitação e acredito que ele, mais que qualquer outra pessoa, conhece a realidade vivida pelos cidadãos dessas cidades e suas necessidades urgentes. Esse será um pedido atendido, não tenho duvidas”, disse ela.

 

Saiba mais - A história do Corpo de Bombeiros começou quando antigas cidades da Grécia e Roma estavam no apogeu, vários séculos antes da Era Cristã, desenvolvendo e aperfeiçoando a técnica e organização da atividade.

No Brasil, o Imperador D. Pedro II organizou em 2 de julho de 1856, o Serviço de Extinção de Incêndio. No século XX, graves incêndios aconteceram no Brasil e marcaram a presença dos chamados heróis do fogo, como o incêndio no Gran Circus Norte-americano em Niterói (1961), com 350 mortes. Em São Paulo, houve 16 mortes no incêndio do edifício Andraus (1972) e 198 mortes no Joelma (1974).

Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em setembro de 1.970, com apenas 33 bombeiros, uma pick-up para salvamento e três caminhões tanques. 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS