Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Celina quer IML e grupamento de bombeiros em Rio Brilhante

30 Mai 2007 - 10h04

Um sonho antigo da população do município de Rio Brilhante está a um passo de ser realizado: um núcleo do Instituto Médico Legal (IML) pode ser implantado na localidade. A informação foi veiculada na Assembléia Legislativa quando a deputada Celina Jallad apresentou indicação solicitando ao Secretário Estadual de Justiça  e Segurança Pública (SEJUSP),Wantuir Jacini, solicitando estudos para implantação do referido núcleo do IML.

A parlamentar solicitou também que o município tenha um grupamento do Corpo de Bombeiros. “Trata-se de uma reivindicação antiga da sociedade de Rio Brilhante e das autoridades constituídas, notadamente da Câmara Municipal, por intermédio dos edis Dejair Gomes/Totinha e Donizete Silveira Marques/Jeto. A nova administração estadual é sensível aos clamores da população e não tenho dúvidas de que o pedido será analisado com a seriedade necessária e atendido na possibilidade da administração”, disse a deputada.

IML – Para quem não conhece as principais funções do IML, algumas informações são necessárias. Basicamente, as áreas técnicas do IML estão divididas em:

a) necrotério - perícias em casos de morte violenta e com antecedentes patológicos, exumações, ossadas;

b) clínica médico-legal - perícias em vivos;

c)exames laboratoriais - em vivos, mortos, substâncias.

Existem outros trabalhos realizados no IML necessários como identificação do cadáver, radiologia para localização de projéteis/objetos, antropologia (exame em ossadas), coleta de material para dosagem alcoólica, controle dos materiais analisados, etc.

Bombeiros – Você conhece a origem do Corpo de Bombeiros? A história do Corpo de Bombeiros começou quando antigas cidades da Grécia e Roma estavam no apogeu, vários séculos antes da Era Cristã, desenvolvendo e aperfeiçoando a técnica e organização da atividade.

No Brasil, o Imperador D. Pedro II organizou em 2 de julho de 1856, o Serviço de Extinção de Incêndio. No século XX, graves incêndios aconteceram no Brasil e marcaram a presença dos chamados heróis do fogo, como o incêndio no Gran Circus Norte-americano em Niterói (1961), com 350 mortes. Em São Paulo, houve 16 mortes no incêndio do edifício Andraus (1972) e 198 mortes no Joelma (1974).

Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em setembro de 1.970, com apenas 33 bombeiros, uma pick-up para salvamento e três caminhões tanques. 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.