Menu
SADER_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Celina quer IML e grupamento de bombeiros em Rio Brilhante

30 Mai 2007 - 10h04

Um sonho antigo da população do município de Rio Brilhante está a um passo de ser realizado: um núcleo do Instituto Médico Legal (IML) pode ser implantado na localidade. A informação foi veiculada na Assembléia Legislativa quando a deputada Celina Jallad apresentou indicação solicitando ao Secretário Estadual de Justiça  e Segurança Pública (SEJUSP),Wantuir Jacini, solicitando estudos para implantação do referido núcleo do IML.

A parlamentar solicitou também que o município tenha um grupamento do Corpo de Bombeiros. “Trata-se de uma reivindicação antiga da sociedade de Rio Brilhante e das autoridades constituídas, notadamente da Câmara Municipal, por intermédio dos edis Dejair Gomes/Totinha e Donizete Silveira Marques/Jeto. A nova administração estadual é sensível aos clamores da população e não tenho dúvidas de que o pedido será analisado com a seriedade necessária e atendido na possibilidade da administração”, disse a deputada.

IML – Para quem não conhece as principais funções do IML, algumas informações são necessárias. Basicamente, as áreas técnicas do IML estão divididas em:

a) necrotério - perícias em casos de morte violenta e com antecedentes patológicos, exumações, ossadas;

b) clínica médico-legal - perícias em vivos;

c)exames laboratoriais - em vivos, mortos, substâncias.

Existem outros trabalhos realizados no IML necessários como identificação do cadáver, radiologia para localização de projéteis/objetos, antropologia (exame em ossadas), coleta de material para dosagem alcoólica, controle dos materiais analisados, etc.

Bombeiros – Você conhece a origem do Corpo de Bombeiros? A história do Corpo de Bombeiros começou quando antigas cidades da Grécia e Roma estavam no apogeu, vários séculos antes da Era Cristã, desenvolvendo e aperfeiçoando a técnica e organização da atividade.

No Brasil, o Imperador D. Pedro II organizou em 2 de julho de 1856, o Serviço de Extinção de Incêndio. No século XX, graves incêndios aconteceram no Brasil e marcaram a presença dos chamados heróis do fogo, como o incêndio no Gran Circus Norte-americano em Niterói (1961), com 350 mortes. Em São Paulo, houve 16 mortes no incêndio do edifício Andraus (1972) e 198 mortes no Joelma (1974).

Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em setembro de 1.970, com apenas 33 bombeiros, uma pick-up para salvamento e três caminhões tanques. 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto