Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

CEF vai financiar construção de 6,2mil casas populares em MS

17 Abr 2007 - 05h16

O governo do Estado, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a CEF (Caixa Econômica Federal) assinaram convênio, na manhã desta segunda-feira, na Capital, para investimento de R$ 69,6 milhões na construção de 6.240 unidades habitacionais em 16 municípios de MS, beneficiando 25 mil pessoas.

As moradias fazem parte do programa Casa da Gente Rural, criado pelo governo federal. O superintendente regional da CEF, Maurício Quarezemin, afirmou que os números do projeto no Estado representam 20% das 32 mil unidades que a Caixa pretende construir através do programa Casa da Gente Rural em todo o Brasil.

Além disso, até o final de abril, 4.535 contratos já estarão assinados, ou seja, 14,17% do que está previsto para todo o País, disse Quarezemin.
 
“Esta é a maior quantidade de casas em assentamentos rurais do Brasil, e este projeto só poderá ser possível graças às importantes parcerias que foram celebradas e à sensibilidade do governador do Estado”, destacou o representante da CEF. 
 
Segundo o termo de cooperação, a Agehab (Agência Estadual de Habitação) será responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos, quantificação e orçamentos das unidades, disponibilizando técnicos habilitados para supervisão e assessoramento durante o processo de construção, e pelo fornecimento dos mestres-de-obras em número suficiente para coordenador e orientar os diversos projetos nos assentamentos.
 
Quarezemin adiantou também que foi possível viabilizar, num primeiro momento, a liberação dos recursos para 11 assentamentos, dos 20 previstos a receber o benefício para a construção das casas de 74 metros quadrados, graças à parceria com a Agehab para a orientação técnica dos projetos. 
 
Entre os municípios beneficiados pelo projeto estão Nova Alvorada do Sul, Jardim, Ponta Porã, Campo Grande, Sidrolândia, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Batayporã, Terenos, Iraquiraí, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Juti, Paranhos e Bela Vista.

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)