Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

CBF libera Robinho para defender o Real Madrid

15 Jun 2007 - 17h19

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, liberou o atacante Robinho para defender o Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol. Preocupado com o impasse que ameaçava sua escalação, o jogador ligou para o dirigente e pediu para atuar contra o Mallorca, neste domingo.

Após a liberação, Teixeira prometeu conversar com o técnico Dunga sobre o assunto. Robinho teria de se apresentar à Seleção Brasileira na terça-feira, já que a CBF não permitiu que ele ficasse na Espanha para o jogo decisivo.

Além de Robinho, a CBF também liberou os laterais Daniel Alves e Marcelo. O primeiro se apresentará ao Sevilla no dia 20 de junho e voltará a integrar o grupo da Seleção Brasileira já na Venezuela, sede da Copa América, cinco dias depois.

Já Marcelo, colega de Robinho no Real Madrid, faz parte da relação de convocados para o Mundial Sub-20, no Canadá, e volta a fazer parte da Seleção após o compromisso do time espanhol contra o Mallorca, neste domingo.

De acordo com as normas da Fifa, um clube tem de liberar o atleta com 14 dias de antecipação de uma competição internacional, como a Copa América.

Nesta sexta-feira, o Real Madrid enviou uma carta à CBF pedindo desculpas pelo transtorno e reconhecendo que a entidade estava em seu direito. Assim como Robinho, o clube pediu a liberação.

A primeiro momento, no entanto, a CBF manteve a postura de não conceder a licença para o Real utilizar o jogador sem correr o risco de perder pontos. O time lidera a competição e precisa vencer para ser campeão.

A CBF mostrou irritação com o fato de o Real Madrid dizer que havia conseguido o aval da Fifa para escalar o atacante. A entidade máxima desmentiu o clube na quinta-feira e disse que estava trabalhando para um acordo amigável.

 
 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos