Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

CBF libera Robinho para defender o Real Madrid

15 Jun 2007 - 17h19

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, liberou o atacante Robinho para defender o Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol. Preocupado com o impasse que ameaçava sua escalação, o jogador ligou para o dirigente e pediu para atuar contra o Mallorca, neste domingo.

Após a liberação, Teixeira prometeu conversar com o técnico Dunga sobre o assunto. Robinho teria de se apresentar à Seleção Brasileira na terça-feira, já que a CBF não permitiu que ele ficasse na Espanha para o jogo decisivo.

Além de Robinho, a CBF também liberou os laterais Daniel Alves e Marcelo. O primeiro se apresentará ao Sevilla no dia 20 de junho e voltará a integrar o grupo da Seleção Brasileira já na Venezuela, sede da Copa América, cinco dias depois.

Já Marcelo, colega de Robinho no Real Madrid, faz parte da relação de convocados para o Mundial Sub-20, no Canadá, e volta a fazer parte da Seleção após o compromisso do time espanhol contra o Mallorca, neste domingo.

De acordo com as normas da Fifa, um clube tem de liberar o atleta com 14 dias de antecipação de uma competição internacional, como a Copa América.

Nesta sexta-feira, o Real Madrid enviou uma carta à CBF pedindo desculpas pelo transtorno e reconhecendo que a entidade estava em seu direito. Assim como Robinho, o clube pediu a liberação.

A primeiro momento, no entanto, a CBF manteve a postura de não conceder a licença para o Real utilizar o jogador sem correr o risco de perder pontos. O time lidera a competição e precisa vencer para ser campeão.

A CBF mostrou irritação com o fato de o Real Madrid dizer que havia conseguido o aval da Fifa para escalar o atacante. A entidade máxima desmentiu o clube na quinta-feira e disse que estava trabalhando para um acordo amigável.

 
 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos