Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cassems promove encontro de planos de saúde de todo o país

1 Dez 2004 - 17h03
Pelo menos 20 Estados brasileiros vão ser representados no II Encontro Nacional de Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público, que acontecerá do dia 2 a 4 de dezembro em Bonito, no Zagaia Eco Resort Hotel. O evento está sendo promovido pela CASSEMS – Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e visa reunir todos os gestores de assistências à saúde do servidor público de todo o país para criar uma organização que agregará todas essas instituições.

O primeiro encontro aconteceu num simpósio internacional de Tecnologias Gerenciais em Saúde, em Curitiba, no início de outubro, no qual gestores dessas instituições se reuniram com a idéia de formar uma entidade que representasse todos os outros planos de assistência à saúde do servidor. Como a CASSEMS é um exemplo no Brasil de uma autogestão privada, de servidores públicos estaduais e bem sucedida, sua experiência no mercado e gestão poderá torna-se modelo para outros planos de servidores públicos. Assim a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul receberá representantes jurídicos para discutir a melhor forma de se criar a instituição.

A CASSEMS passou a chamar a atenção de gestores de planos de saúde de servidores públicos de todo o país já com um ano de existência, quando ela passou a ser considerada um bom plano de saúde no país durante o 1º Encontro Nacional sobre Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais realizado pela Abipem (Associação Brasileira das Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), em São Paulo, em setembro de 2002.

Nos quesitos organização e abrangência, a CASSEMS é um dos melhores entre os modelos de 14 estados e oito municípios, apresentados durante o encontro e seu diferencial é a menor contribuição em relação aos benefícios oferecidos pela Caixa. Desde então, a CASSEMS tem recebido visitas de gestores de outras instituições de saúde de outros Estados, como Bahia, Sergipe, Paraná e Santa Catarina para conhecer e basear-se na sua administração.
 
 
Cassems

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo