Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Cassems promove encontro de planos de saúde de todo o país

1 Dez 2004 - 17h03
Pelo menos 20 Estados brasileiros vão ser representados no II Encontro Nacional de Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público, que acontecerá do dia 2 a 4 de dezembro em Bonito, no Zagaia Eco Resort Hotel. O evento está sendo promovido pela CASSEMS – Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e visa reunir todos os gestores de assistências à saúde do servidor público de todo o país para criar uma organização que agregará todas essas instituições.

O primeiro encontro aconteceu num simpósio internacional de Tecnologias Gerenciais em Saúde, em Curitiba, no início de outubro, no qual gestores dessas instituições se reuniram com a idéia de formar uma entidade que representasse todos os outros planos de assistência à saúde do servidor. Como a CASSEMS é um exemplo no Brasil de uma autogestão privada, de servidores públicos estaduais e bem sucedida, sua experiência no mercado e gestão poderá torna-se modelo para outros planos de servidores públicos. Assim a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul receberá representantes jurídicos para discutir a melhor forma de se criar a instituição.

A CASSEMS passou a chamar a atenção de gestores de planos de saúde de servidores públicos de todo o país já com um ano de existência, quando ela passou a ser considerada um bom plano de saúde no país durante o 1º Encontro Nacional sobre Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais realizado pela Abipem (Associação Brasileira das Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), em São Paulo, em setembro de 2002.

Nos quesitos organização e abrangência, a CASSEMS é um dos melhores entre os modelos de 14 estados e oito municípios, apresentados durante o encontro e seu diferencial é a menor contribuição em relação aos benefícios oferecidos pela Caixa. Desde então, a CASSEMS tem recebido visitas de gestores de outras instituições de saúde de outros Estados, como Bahia, Sergipe, Paraná e Santa Catarina para conhecer e basear-se na sua administração.
 
 
Cassems

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio
FAMOSIDADES
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insulto à ex mulher