Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Cassems passa a atuar na prevenção de doenças com o Viva Saúde

1 Set 2007 - 09h01
A CASSEMS (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) lançou ontem o Viva Saúde – Cuidados do Coração. O desafio é inverter a lógica dos planos de saúde, estimulando os conveniados a mudar de hábito e apostar na saúde preventiva. A campanha vai iniciar nas escolas estaduais de Campo Grande e do interior, com aulas educativas sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares, condicionamento físico e alimentação equilibrada.
 
No lançamento do projeto, o presidente da Cassems, Lauro Sérgio Davi, ressaltou nova etapa que o plano começa a cumprir com o lançamento do Viva Saúde. A primeira experiência implantada na organização é a de prevenção odontológica na infância, iniciada na fase de gestação, até a criança completar sete anos. O Presidente relatou ainda o acompanhamento de 20 conveniados candidatos à cirurgia de estômago por gordura mórbida que com acompanhamento de médicos e para médicos, atuando no controle alimentar e na incorporação de hábitos saudáveis, reduziram o número de intervenção cirúrgica no grupo para quatro, desonerando o Plano.
 
Lauro Davi adiantou que deseja o mesmo sucesso da consolidação da Cassems para o Viva Saúde, resgatando que na sua criação poucas pessoas apostavam na capacidade de sobrevivência do Plano. “Contou que um desembargador, na época, classificou o plano da Cassems como de pobre, mas provamos o contrário e hoje passamos a atuar na prevenção, no local de trabalho”, ressaltou.
 
O diretor de Assistência á Saúde, Ricardo Ayache, classificou o lançamento do Programa como inovador, assim com a forma de gestão construída no Plano. “Temos o desafio de servir de referência nacional ao trabalho de prevenção”, destacou.
 
A presidente do IAC (Instituto Ação e Cidadania), Elza Aparecida Jorge, parceiro do Viva Saúde e responsável pela mobilização dos servidores, salientou que ação vem de encontro ao desafio colocado pelos gestores da Cassems, com uma história de responsabilidade na organização das categorias nas lutas por salários em dias e melhores condições de trabalho.
 
Presente no evento, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS), um dos arquitetos da Cassems, elogiou a implantação do projeto Viva Saúde, destacando a importância da prevenção de doenças cardiovasculares na mudança de hábito como o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho