Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Cassems passa a atuar na prevenção de doenças com o Viva Saúde

1 Set 2007 - 09h01
A CASSEMS (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) lançou ontem o Viva Saúde – Cuidados do Coração. O desafio é inverter a lógica dos planos de saúde, estimulando os conveniados a mudar de hábito e apostar na saúde preventiva. A campanha vai iniciar nas escolas estaduais de Campo Grande e do interior, com aulas educativas sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares, condicionamento físico e alimentação equilibrada.
 
No lançamento do projeto, o presidente da Cassems, Lauro Sérgio Davi, ressaltou nova etapa que o plano começa a cumprir com o lançamento do Viva Saúde. A primeira experiência implantada na organização é a de prevenção odontológica na infância, iniciada na fase de gestação, até a criança completar sete anos. O Presidente relatou ainda o acompanhamento de 20 conveniados candidatos à cirurgia de estômago por gordura mórbida que com acompanhamento de médicos e para médicos, atuando no controle alimentar e na incorporação de hábitos saudáveis, reduziram o número de intervenção cirúrgica no grupo para quatro, desonerando o Plano.
 
Lauro Davi adiantou que deseja o mesmo sucesso da consolidação da Cassems para o Viva Saúde, resgatando que na sua criação poucas pessoas apostavam na capacidade de sobrevivência do Plano. “Contou que um desembargador, na época, classificou o plano da Cassems como de pobre, mas provamos o contrário e hoje passamos a atuar na prevenção, no local de trabalho”, ressaltou.
 
O diretor de Assistência á Saúde, Ricardo Ayache, classificou o lançamento do Programa como inovador, assim com a forma de gestão construída no Plano. “Temos o desafio de servir de referência nacional ao trabalho de prevenção”, destacou.
 
A presidente do IAC (Instituto Ação e Cidadania), Elza Aparecida Jorge, parceiro do Viva Saúde e responsável pela mobilização dos servidores, salientou que ação vem de encontro ao desafio colocado pelos gestores da Cassems, com uma história de responsabilidade na organização das categorias nas lutas por salários em dias e melhores condições de trabalho.
 
Presente no evento, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS), um dos arquitetos da Cassems, elogiou a implantação do projeto Viva Saúde, destacando a importância da prevenção de doenças cardiovasculares na mudança de hábito como o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas.
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção