Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Casa da Mulher Brasileira será criada em Mato Grosso do Sul

6 Set 2013 - 16h24Por Notícias MS

O “Programa Mulher: Viver sem Violência” foi instituído oficialmente pela presidente Dilma Roussef na última segunda-feira (2), com a publicação no Diário Oficial da União do decreto nº 8.086, que amplia e integra a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as mulheres.

O objetivo é integrar em um único local os serviços públicos voltados para mulheres em situação de violência, através da criação da “Casa da Mulher Brasileira”. De acordo com a delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a ideia é a centralização de órgãos como a Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário, no mesmo prédio.

A delegada explica que a criação da “Casa da Mulher Brasileira”, em Mato Grosso do Sul, já está em andamento. No dia 26 de agosto representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, da Presidência da República, estiveram em Campo Grande. “Além de realizar estudos de viabilização, os técnicos vistoriaram dois terrenos com área de 10 mil metros quadrados cada, um na saída para Sidrolândia e outro na saída para São Paulo”, afirma Molina.

Para a delegada o programa é oportuno porque auxilia o enfrentamento contra a violência, cria mecanismos que darão celeridade ao atendimento e acolhimento, que já é dado na Deam. “A reunião de órgãos e serviços em um só lugar humaniza o atendimento”, explica.

Além da criação da “Casa da Mulher Brasileira”, o decreto prevê ainda ações para a implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A coordenação do programa é de responsabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'