Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Carpegiani deve dispensar até 10 jogadores do Corinthians

21 Abr 2007 - 04h22
Paulo César Carpegiani ainda pisa em ovos ao falar do elenco corintiano. Mas hoje, quando comandará seu primeiro treino, promete colocar as cartas na mesa a seu grupo.

O treinador divulgará a lista dos que irão para o período de preparação em Atibaia, no interior paulista. Quem não estiver nela dificilmente estará nos planos dele para o resto do ano.

"Eu tenho uma relação, mas não defini os nomes que vão. Eu preciso trabalhar com 25, 26 jogadores", disse, ainda em Recife, após o empate por 2 a 2 com o Náutico, quarta-feira.

Como o elenco tem 35 atletas, significa que até dez podem ser descartados. Os atletas trazidos por Leão encabeçam a temida lista de excluídos. São eles o volante Daniel, que ainda treina no clube, os laterais Wellington e Tamandaré e o zagueiro Gustavo. "Eu estou esperando. Tem essa viagem agora para Atibaia. Vamos ver", declarou Tamandaré.

Outros cotados para deixar o clube são os volantes Wendel e Rafael Fefo. Como o Corinthians conta com nove volantes, é possível que sejam emprestados. Paulo Almeida também deve ir embora.

O meia Rosinei, que negocia sua renovação de contrato, é outro que pode ir embora do Parque São Jorge. E está previsto que o meia Roger, que não atuou quarta-feira contra o Náutico, tenha uma conversa hoje sobre sua situação no clube.

Existe também a possibilidade de um dos jovens atacantes do grupo, Igor ou Daniel Grando, também ganhar experiência em outro clube.

O Corinthians pode ainda perder o volante Magrão, já que não pagou cerca de R$ 600 mil ao clube japonês que o emprestou até junho. "Não posso falar nada agora. O futebol é muito dinâmico, mas nossa vontade é manter o máximo de jogadores", disse o gerente de futebol Ilton José da Costa.

Mesmo que fique com 25 ou 26 jogadores, Carpegiani deve entregar uma lista de reforços à diretoria. O treinador, apesar de empolgado com a safra de pratas da casa, afirmou que não é possível disputar o Brasileiro em nível competitivo com um elenco só de garotos. "O ideal é que haja uma mescla com atletas experientes."

Ele deixou claro que pretende armar a equipe no 3-5-2, seu esquema predileto. Por isso, deve pedir mais um zagueiro. Na avaliação de Carpegiani, Eduardo e Everton apresentam deficiência na marcação e devem atuar como alas, já que têm características mais ofensivas.

Carpegiani disse ter gostado da determinação da equipe no 2 a 2 com o Náutico. Afirmou que o resultado da partida foi o que menos importou. Deixou claro, no entanto, que há muito a evoluir. "Com a garra que demonstraram dá para formar um bom time de futebol", analisou.

A partir de hoje, no Parque São Jorge, ele tentará dar sua cara ao time. Sábado, a delegação segue para Atibaia, onde ficará até a próxima quarta-feira, véspera do jogo de volta, no Pacaembu, pela Copa do Brasil, contra o Náutico.

 

 

 

Folha Online


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon