Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Carpegiani dá o aval para Vampeta voltar para o Corinthians

6 Jul 2007 - 16h38
A irreverência está de volta ao Corinthians. Depois de cinco semanas controlando alimentação e fazendo fortes trabalhos físicos, o volante Vampeta, enfim, ganhou o aval do técnico Paulo César Carpegiani para assinar contrato. O polêmico jogador se reunirá nos próximos dias com os dirigentes e pode aparecer no clássico diante do São Paulo, dia 14, no Morumbi.

Apesar de o treinador disfarçar, e dizer que o jogador ainda carece de mais treinos coletivos para sua reestréia, esta é a intenção no Parque São Jorge para acabar com jejum de 12 jogos sem ganhar do rival.

“O Vampeta está muito bem, fininho. Está liberado para acertar seu contrato com a diretoria”, avalizou Carpegiani ontem, feliz com a boa opção que está ganhando. O volante participou do treino coletivo na equipe reserva durante todo o tempo, correu bastante, marcou e mostrou já não estar num nível próximo dos demais companheiros.

Não à toa, vai deixar de fazer a bateria de exames prevista para segunda-feira para, mais uma vez, treinar com o grupo. “Quero saber dos resultados destes exames, mas ele fará em outro dia. na segunda-feira vai participar de um novo treino coletivo”, disse Carpegiani, sem esconder a necessidade de atletas mais experientes jogando.

Finazzi, de 33 anos, volta amanhã, Carlos Alberto, 28, começa a ganhar espaço e Ricardinho, 31 - ex-Cruzeiro e realizando os exames médicos -, entra na equipe assim que assinar o contrato. “Nosso grupo é muito jovem, necessitamos de uma mescla”, admitiu o treinador, preocupado com a parte emocional do grupo após duas derrotas seguidas _ Palmeiras, por 1 a 0 e Sport, por 2 a 1.

Vampeta, acostumado a ganhar títulos pelo Corinthians, entre eles o bicampeonato brasileiro em 98 e 99 e o Mundial em 2000 seria uma espécie de psicólogo do grupo dentro de campo, já que Finazzi não é de falar, assim como Carlos Alberto.

“Vamos usar a experiência dele de todas as maneiras. Vai nos ajudar muito”, vem frisando, há tempos, Carpegiani, para explicar sua aposta num retorno de Vampeta. “E garanto que não vou me arrepender.”

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos