Menu
SADER_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Carpegiani dá início à faxina e isola sete jogadores do grupo

22 Mai 2007 - 17h19
O Corinthians finalmente pôs em prática o processo de redução do grupo, pedido antigo do técnico Paulo César Carpegiani. A partir desta terça-feira, sete jogadores começaram a treinar separado dos demais. São eles: o meia Roger, o goleiro Jean, o atacante Jean Carlos, os volantes Paulo Almeida e Daniel, o zagueiro Wendel e o lateral-direito Marcos Tamandaré.

“Ainda bem que ninguém ficou sabendo que já estamos com o grupo reduzido. Vocês não acompanharam o treino”, brincou Carpegiani. Porém, nem ele tinha percebido que os jogadores ainda não haviam subido para o campo do Parque São Jorge.

Os renegados trabalharão isolados até serem negociados com outros clubes. Jean Carlos está prestes a acertar com o Fluminense. Paulo Almeida quase se transferiu para o Coritiba e agora interessa ao Náutico. O São Caetano está de olho em Tamandaré. O grande problema é Roger: poucos clubes estão dispostos a pagar o alto salário que o meia recebe no Corinthians (cerca de R$ 200 mil).

Pés no chão

Antes da atividade desta terça, o grupo ficou reunido por mais de uma hora nos vestiários. O motivo desta reunião foi conter a euforia após duas vitórias no Campeonato Brasileiro. “Perguntei a eles [jogadores] se sabiam porque estávamos fazendo aquela reunião”, revelou o técnico. “Um dos que eu considero mais experiente deu a resposta precisa”, se divertiu Carpegiani.

O técnico também comemorou o faro de ter, em duas semanas, acertado o setor defensivo da equipe. “Se eu quisesse jogar alegrinho escalaria oito atacantes. Gosto de equipes seguras independentemente de utilizar um esquema que me agrade”, afirmou, feliz pelo fato de a equipe não haver sofrido gols no Nacional. “Com os três zagueiros, demos segurança para toda a equipe. Mas temos de manter os pés bem no chão.”

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos