Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Caravana leva empresários para pólo de confecção no Paraná

12 Jun 2007 - 13h12
Restam poucas vagas para a caravana de negócios que o Sebrae está promovendo aos empresários do ramo de confecção do Estado. A viagem será uma missão técnica em Cianorte/PR, na qual serão visitadas empresas que fazem parte do Pólo de Confecções do município.
 
O objetivo é conhecer os processos de gestão, produção e comercialização das empresas, possibilitando a troca de experiências e de contatos profissionais. Através da visita, também será possível ter acesso às inovações tecnológicas desenvolvidas para o setor.
 
O ônibus sai no dia 13 de junho de Nova Andradina, às 13 horas, e retorna no dia 14, às 23 horas. Também haverá ônibus partindo da cidade de Ivinhema. São 50 vagas para a caravana, sendo que restam pouco mais de 10 disponíveis. As inscrições podem ser feitas até às 16 horas de hoje, dia 12, pelo telefone (67) 3902-2220. O transporte da viagem é gratuito e a hospedagem em Cianorte tem o custo de R$ 25.
 
Farão parte da caravana profissionais do Pólo de Moda Nova Costura de Nova Andradina, uma proposta de reunir as empresas do setor de vestuário da região sudeste de Mato Grosso do Sul e consolidar a economia do ramo no Estado.
 
Participam do pólo os municípios de Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
 
O objetivo do Pólo de Moda Nova Costura é estruturar e fortalecer o setor de confecção e vestuário da região sudeste, traduzido na geração de ocupação e renda, de maneira sustentável. “A solidificação do Pólo pode gerar mais de 500 empregos diretos e 1.000 indiretos e também tirar várias empresas que ainda estão na informalidade para a formalidade”, afirma a gestora do projeto, Neire Colman.
 
Dados do projeto – Em 2006, o pólo produziu 141.755 peças de roupas e destas 134 mil foram vendidas. A atividade envolveu 103 colaboradores nas empresas, 126 máquinas e 30 mil quilos em volume médio de matéria-prima comprada (tecidos). Cerca de 186 representantes e sacoleiras foram cadastrados no período.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade