Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 24 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Capivara é morta a tiro em parque de Dourados

7 Jul 2004 - 08h04
A perseguição e a matança indiscriminada de animais silvestres no perímetro urbano vem preocupando a comunidade de Dourados e principalmente os ambientalistas.
Ontem uma capivara foi encontrada morta à beira do lago do Ceper Arnolulfo Fioravanti, onde cerca de dez animais desta espécie ainda vivem, apesar do lago não ser cercado, estar no perímetro urbano e provavelmente contaminado. No local, a movimentação de pessoas é constante.
A capivara encontrada morta, apresenta sinais de que foi baleada há algum tempo. O animal pode ter morrido em conseqüência do ferimento à bala.
O policial civil e ambientalista José Carola, o "Zitão", que mora nas proximidades e se dedica a cuidar dos animais, lamentou bastante a morte da capivara na manhã de ontem. Ele disse que é comum na área do Ceper Fioravanti a presença de pessoas armadas.
"Nós ouvimos tiros quase todas as noites aqui no Ceper, mas não sabíamos que eles estavam atirando em direção às capivaras. É um crime ambiental que terá que ser apurado, antes que matem todas as capivaras que ainda vivem aqui", afirma o policial.
José Carola disse que por diversas vezes chamou a Polícia Militar Ambiental para que comparecesse até o local para recolher a capivara e tentar identificar quem matou o animal. "Eu chamei, mas a PMA disse que não tinha viatura para atender essa ocorrência. Um rapaz me disse que estes dias um pequeno jacaré chegou a ir até a quadra e estava entre as crianças que jogavam bola no local. O jacaré teve que ser arrastado até o lago porque a polícia não teve como comparecer até aqui", disse Carola.
A Guarda Municipal esteve ontem no local observando a situação e um dos servidores disse que iria acionar o pessoal da Semsurt para recolher o animal morto. "Pelo jeito ela foi morta em conseqüência deste tiro, que deve ter sido disparado há alguns dias", disse o guarda.
 
 
 
 
Dourados Agora 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente com wakeboard em Ilha Grande
DUPLO ASSASSINATO
Criança vê execução de pai e mãe em menos de 6 meses
COPA AMÉRICA
Brasil joga bonito, goleia Peru e se classifica em primeiro, veja os gols
SELFIE MORTAL
Jovem morre ao tentar tirar selfie na estação de trem do Riachuelo
CIGARRO ELETRÔNICO
Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa
SOB INVESTIGAÇÃO
Menina de um ano morre e IML aponta agressão física como causa da morte
CASO NEYMAR
Caso Neymar: Polícia francesa recupera imagens de hotel
MUNDO DA MÚSICA
Ludmilla posta foto de biquíni ao lado da namorada e faz declaração
JUSTICEIROS
Revoltados, moradores ateiam fogo em casa de bebê morto. Pai, mãe e avó estão presos
MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena