Menu
PASSARELA
segunda, 25 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Capivara é morta a tiro em parque de Dourados

7 Jul 2004 - 08h04
A perseguição e a matança indiscriminada de animais silvestres no perímetro urbano vem preocupando a comunidade de Dourados e principalmente os ambientalistas.
Ontem uma capivara foi encontrada morta à beira do lago do Ceper Arnolulfo Fioravanti, onde cerca de dez animais desta espécie ainda vivem, apesar do lago não ser cercado, estar no perímetro urbano e provavelmente contaminado. No local, a movimentação de pessoas é constante.
A capivara encontrada morta, apresenta sinais de que foi baleada há algum tempo. O animal pode ter morrido em conseqüência do ferimento à bala.
O policial civil e ambientalista José Carola, o "Zitão", que mora nas proximidades e se dedica a cuidar dos animais, lamentou bastante a morte da capivara na manhã de ontem. Ele disse que é comum na área do Ceper Fioravanti a presença de pessoas armadas.
"Nós ouvimos tiros quase todas as noites aqui no Ceper, mas não sabíamos que eles estavam atirando em direção às capivaras. É um crime ambiental que terá que ser apurado, antes que matem todas as capivaras que ainda vivem aqui", afirma o policial.
José Carola disse que por diversas vezes chamou a Polícia Militar Ambiental para que comparecesse até o local para recolher a capivara e tentar identificar quem matou o animal. "Eu chamei, mas a PMA disse que não tinha viatura para atender essa ocorrência. Um rapaz me disse que estes dias um pequeno jacaré chegou a ir até a quadra e estava entre as crianças que jogavam bola no local. O jacaré teve que ser arrastado até o lago porque a polícia não teve como comparecer até aqui", disse Carola.
A Guarda Municipal esteve ontem no local observando a situação e um dos servidores disse que iria acionar o pessoal da Semsurt para recolher o animal morto. "Pelo jeito ela foi morta em conseqüência deste tiro, que deve ter sido disparado há alguns dias", disse o guarda.
 
 
 
 
Dourados Agora 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
O Brasil que escreve sua história com sangue de crianças
FINAL
Saiba qual será o final surpreendente de Apocalipse na Record
ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo