Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Capital vai investir 15 milhões na iluminação pública

27 Mai 2010 - 13h48Por Conjuntura Online

A Prefeitura da capital enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para contratar operação de crédito no valor de R$ 15 milhões – em parceria com a Enersul – junto ao Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente – Reluz.

O objetivo é iluminar melhor a cidade, com menos lâmpadas, reduzir os valores gastos, promover melhorias e a expansão na iluminação pública da Capital

A implementação do Programa Reluz proporciona a melhoria das condições para o turismo, o comércio e o lazer noturnos, geração de novos empregos, aumento da qualidade de vida da população urbana, redução da demanda do sistema elétrico nacional, especialmente no horário de maior consumo, e contribui para o aumento da confiabilidade e da melhoria das condições de atendimento ao mercado consumidor de eletricidade.

O financiamento dos projetos é feito às concessionárias de energia elétrica - distribuidoras, transmissoras e geradoras – que, em articulação com as Prefeituras Municipais, executam os serviços. O valor do financiamento corresponde a até 75% do valor total do projeto.

O restante constitui a contrapartida que pode ser feita por meio de serviços próprios como: transporte, mão-de-obra, e outros serviços necessários à execução dos projetos.

Aqui em Campo Grande os recursos serão investidos na expansão de novas obras que estão sendo executadas. Entre elas: Imbirussú/Serradinho, Avenida Duque de Caxias, Avenida Júlio de Castilhos e a saída para Três Lagoas.

Nas melhorias da eficiência energética estão incluídas a saída para Sidrolândia, Cuiabá, Rochedo, São Paulo e as principais vias da área central da Capital que são a Avenida Afonso Pena e a Avenida Mato Grosso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes