SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
27 de Maio de 2010 13h48

Capital vai investir 15 milhões na iluminação pública

Conjuntura Online

A Prefeitura da capital enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para contratar operação de crédito no valor de R$ 15 milhões – em parceria com a Enersul – junto ao Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente – Reluz.

O objetivo é iluminar melhor a cidade, com menos lâmpadas, reduzir os valores gastos, promover melhorias e a expansão na iluminação pública da Capital

A implementação do Programa Reluz proporciona a melhoria das condições para o turismo, o comércio e o lazer noturnos, geração de novos empregos, aumento da qualidade de vida da população urbana, redução da demanda do sistema elétrico nacional, especialmente no horário de maior consumo, e contribui para o aumento da confiabilidade e da melhoria das condições de atendimento ao mercado consumidor de eletricidade.

O financiamento dos projetos é feito às concessionárias de energia elétrica - distribuidoras, transmissoras e geradoras – que, em articulação com as Prefeituras Municipais, executam os serviços. O valor do financiamento corresponde a até 75% do valor total do projeto.

O restante constitui a contrapartida que pode ser feita por meio de serviços próprios como: transporte, mão-de-obra, e outros serviços necessários à execução dos projetos.

Aqui em Campo Grande os recursos serão investidos na expansão de novas obras que estão sendo executadas. Entre elas: Imbirussú/Serradinho, Avenida Duque de Caxias, Avenida Júlio de Castilhos e a saída para Três Lagoas.

Nas melhorias da eficiência energética estão incluídas a saída para Sidrolândia, Cuiabá, Rochedo, São Paulo e as principais vias da área central da Capital que são a Avenida Afonso Pena e a Avenida Mato Grosso.

Comentários
Veja Também
G&L
UNIPAR_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.